cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O brasileiro Mutum estará em Cannes

    Por Da Redação
    25/04/2007

    O filme brasileiro Mutum, da cineasta carioca Sandra Kogut (Um Passaporte Húngaro), será um dos longas exibidos na Quinzena de Realizadores de Cannes, considerada uma das duas principais mostras paralelas à competição.

    Mutum é uma adaptação do romance Manuelzão e Miguilim, de João Guimarães Rosa. A produção acompanha o cotidiano do menino de dez anos chamado Miguilim (Thiago da Silva Mariz) na fazenda onde mora. O longa é narrado sob o olhar infantil do protagonista, muito apegado à mãe, que passa por momentos trágicos e alegres.

    Com um orçamento de R$ 4 milhões, Mutum é uma co-produção entre Brasil e França e traz no elenco nomes como João Miguel (Cinema, Aspirinas e Urubus), Flávio Bauraqui (Os 12 Trabalhos) e Luiz Carlos Vasconcelos (Eu Tu Eles). As filmagens foram realizadas na cidade de Três Marias, em Minas Gerais.

    O curta-metragem Saliva, de Esmir Filho (Alguma Coisa Assim), também foi selecionado para ser exibido no festival francês dentro da Semana Internacional da Crítica. Antes de ser exibido em Cannes, o curta terá sessão na Cultura Inglesa do CBB - Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, no dia 8 de maio.

    O Festival de Cannes começa no próximo dia 16 de maio.