cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Contador de Histórias é o mais novo filme da Warner

    Por Da Redação
    17/05/2008

    A Warner Bros. Pictures já anunciou o início das filmagens de O Contador de Histórias, que começaram neste mês, com locações em São Paulo e no pólo cinematográfico de Paulínia. O longa-metragem escrito e dirigido por Luiz Villaça (Cristina Quer Casar).

    O filme é baseado em fatos reais e conta sobre a vida de Roberto Carlos Ramos, um garoto esperto e cheio de vida que, aos seis anos, por conta de problemas familiares, é enviado por sua mãe para uma recém-inaugurada instituição para crianças - a FEBEM. Na década de 70, a promessa de um lar e bem-estar foi logo substituída pela disciplina militar do período e os únicos momentos de alegria eram resumidos nas visitas semanais de sua mãe.

    Ao passar dos anos, a convivência com meninos mais velhos só traria mais problemas. Com 13 anos, após diversas fugas e infrações, o menino é considerado incorrigível pelos educadores. Mas isso é até Margherit (Maria de Medeiros) chegar, uma professora francesa que desenvolve estudos sobre infância e educação e acaba se interessando pelo caso de Roberto. Mesmo após mais uma fuga e sabendo de sua ficha, ela decide levá-lo para casa, dar a ele um lar e oportunidades. Um forte laço de amizade e admiração irá se formar e dele, um contador de histórias nascerá.

    O longa é uma produção de Francisco Ramalho Jr (O Casamento de Romeu e Julie) e Denise Fraga (O Auto da Compadecida). Destaque no elenco para a portuguesa Maria de Medeiros O Xangô de Baker Street.

    O Contador de Histórias tem previsão de estréia nos cinemas brasileiros em 2009.