cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Crime do Padre Amaro cria polêmica no México

    Por Da Redação
    13/08/2002

    Primeiro o filme foi ameaçado de boicote por um bispo. Agora, chegou a vez da associação mexicana contra o aborto Provida, que entrou nesta segunda-feira com uma queixa contra o secretário de Governo, Santiago Creel, por autorizar a exibição no país do filme O Crime do Padre Amaro, com estréia prevista para o dia 16.

    A Provida acusa o Conselho Nacional para a Cultura de ter subvencionado O Crime do Padre Amaro com 3,5 milhões de pesos (equivalente a US$ 350 mil) e a Secretaria de Governo por ter concedido a autorização B-15, ou seja, censura de 15 anos.

    O Crime do Padre Amaro é dirigido por Carlos Carrera e baseado em romance homônimo escrito por Eça de Queirós. O padre Amaro é vivido por Gael Gacía Bernal, que se tornou um dos atores mexicanos mais visados do cinema depois de protagonizar sucessos como Amores Brutos (que concorreu ao Oscar de Filme Estrangeiro) e E Sua Mãe Também. Agora ele se prepara para viver Che Guevara em Diários de Motocicleta, novo projeto de Walter Salles.

    O filme narra a história de amor entre um jovem padre, recém-chegado em uma província mexicana, e uma garota de 16 anos.