cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Despertar da Força: Filme teria luta entre Darth Vader e Luke

    J.J. Abrams explica motivo para cena ter sido cortada
    Por Iara Vasconcelos
    23/10/2016

    Star Wars: O Despertar Da Força não contou com a aparição de Darth Vader - apenas de sua máscara - mas J.J. Abrams revelou que a presença do vilão estava nos planos do filme.

    O diretor revelou ao The Star Wars Show que a cena ocorreria quando Rey toca no Sabre de Luz entregue por Maz Kanata. Ou seja, seria como uma visão da personagem.

    "Ao tocar o Sabre, ela teria algo que chamamos de Forceback. Ela consegue vez muitas coisas e uma deles seria ê Vader lutando com Luke. Nós cortamos isso pois queríamos que a história  fosse mais pessoal, algo que ele não pudesse compreender e que a levasse a ter experiências com elementos como fogo, chuva, gelo, vento. Ela também estava sendo confrontada sobre o passado, como Os Cavaleiros de Ren, e até coisas de sua vida pessoal. Ela até ouve sua voz quando estava sendo separada de sua família. Ela ouve  Obi-Wan Kenobi chamando seu nome", explicou o cineasta.

    O Despertar da Força arrecadou US$ 2 bilhões ao redor do mundo e é o terceiro filme mais rentável da história, perdendo apenas para Avatar (2,7 bilhões) e Titanic (2,1 bilhão).