cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Espetacular Homem-Aranha 2: Assistimos a 30 minutos do filme

    O vídeo é o mesmo exibido semana passada na CinemaCon
    Por Daniel Reininger
    01/04/2014

    Na noite desta segunda-feira, o Cineclick foi convidado pela Sony para assistir a 30 minutos do aguardado O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça De Electro. O vídeo é o mesmo exibido semana passada na CinemaCon, evento que aconteceu em Las Vegas.

    É claro que as cenas mostradas foram escolhidas a dedo para empolgar e cumprem bem esse objetivo. A quantidade de vilões ainda preocupa, mas pelas cenas parece que cada oponente terá arcos bem definidos antes de se unirem para a batalha final, porém ainda não é possível saber se a coisa toda vai funcionar.

    O vídeo apresentado pelo próprio Marc Webb foi dividido em três partes, como explicou o diretor. Todas possuem muito humor e boas cenas de ação, além de mostrarem um pouco da relação de Peter Parker (Andrew Garfield) e Gwen Stacy (Emma Stone). Além disso, fica claro que o longa deve abusar da câmera lenta, momentos nos quais Spidey consegue perceber o perigo e salvar inocentes bem a tempo.

     Atenção: o texto a seguir contém spoilers:

    Homem-Aranha

    A primeira cena é do início do filme e começa com os pais de Peter. Richard tenta apagar arquivos de sua pesquisa quando seu acesso é bloqueado e ele precisa fugir rapidamente da Oscorp. Em casa, vemos a cena do primeiro filme - escritório revirado e o jovem Peter perto da janela em choque. Após deixar o garoto com a Tia May, o casal aparece a bordo de um jatinho tentando mandar arquivos comprometedores a aliados, entretanto as coisas não saem como o esperado.

    Em seguida, o protagonista aparece a caminho da festa de formatura do colegial se balançando entre os arranha-céus de Manhattan. Sua viagem é interrompida por uma perseguição em alta velocidade, que culmina na luta contra Paul Giamatti no papel do bandido russo Aleksei Sytsevich, que se tornará o vilão blindado Rino mais tarde. Na cena, Aleksei passa por cima de tudo e coloca em risco a vida de inocentes. Quando um pedestre quase é atingido, o cabeça de teia intervém e o salva do perigo. O homem resgatado é Max Dillon (Jamie Foxx), funcionário da Oscorp que se tornará Electro em breve.

    Continua após o anúncio
    Homem-Aranha

    A segunda cena se passa um ano depois da formatura de Gwen e Peter. O herói prometeu ao pai da mocinha se afastar para protegê-la e Gwen pede para Peter encontrá-la após meses de separação, afinal precisa contar uma novidade. Mal dá tempo de conversarem e o "sentido de aranha" o alerta de uma ameaça na Times Square. Electro tenta entender sua nova condição e é atraído pela energia elétrica abundante do local. Após uma batalha com a polícia, o amigão da vizinhança aparece para conversar com o confuso rapaz, mas um policial atrapalha as coisas e a luta entre os dois começa. A cena é ótima.

    A terceira parte é a mais curta e mostra Electro preso em Ravencroft, instituto para criminosos do universo Marvel. O jovem Harry Osborn (interpretado com desenvoltura por Dane DeHaan) está em apuros após ser banido da Oscorp e precisa da ajuda do vilão para entrar na sede da empresa para buscar algo importante. Para convencer Max, ele promete ajudá-lo a se vingar do Homem-Aranha. Quando os seguranças chegam até os dois, Harry acerta Electro com um taser e o vilão mostra seu verdadeiro poder: A capacidade de virar eletricidade pura. Nesse momento, ele lembra muito Dr. Manhattan, de Watchmen, a diferença é que quando se materializa ele aparece de shorts e não pelado como o personagem criado por Alan Moore.

    Cena de O Espetacular Homem-Aranha: A Ameaça de Electro

    Antes do final da apresentação, foram exibidos rápidos trechos de ação, a maioria presentes nos trailers já divulgados, incluindo a cena de Rino vestindo a impressionante armadura metálica.

    O filme é, fundamentalmente, uma história sobre amadurecimento. Para a Sony, é também grande oportunidade de expandir o universo do Aranha e criar algo tão detalhado como a Marvel faz sob comando da Disney. Peter Parker mais confiante e brincalhão fica muito mais perto da versão dos quadrinhos e isso é ótimo. Além disso, Webb entende como o aracnídeo se move e aproveita sua agilidade ao máximo na telona. Isso não significa que o filme seja realmente bom, por enquanto apenas podemos dizer que possui ótimas cenas de ação.

    Agora é esperar o dia 1º de maio, quando o longa chega aos cinemas brasileiros. Aproveite e assista ao último trailer com cenas inéditas, divulgado nesta terça-feira:

    Continua após o anúncio