cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Esquadrão Suicida: Saiba tudo sobre o filme da DC de James Gunn

    O diretor de Guardiões da Galáxia quer renovar o time de Arlequina e companhia
    Por Alexandre Dias
    25/08/2020

    Esquadrão Suicida gerou muita expectativa aos fãs de quadrinhos em 2016. O longa da DC colocaria vilões como anti-heróis, em um tom de humor e ação parecido com Guardiões Da Galáxia

    O resultado questionável não deixou a Warner Bros. perder as esperanças na marca, especialmente por conta do sucesso de alguns personagens, como a Arlequina de Margot Robbie, que apareceu esse ano em Aves De Rapina - Arlequina E Sua Emancipação Fantabulosa

    Porém, o novo longa do grupo de antagonistas promete ser algo inédito e mais condizente com o que parecia ser o objetivo inicial no primeiro filme. Entenda o porquê e saiba tudo que já foi divulgado sobre o projeto: 

    James Gunn

    A grande aposta da Warner está nos bastidores: James Gunn. O diretor é o responsável pelos filmes de Guardiões da Galáxia, portanto é a maior referência para uma adaptação de Esquadrão Suicida nos cinemas. 

    Ainda não há detalhes sobre a história comandada pelo cineasta, que também assina o roteiro, mas a premissa básica de uma equipe de vilões formada em sigilo para que eles tenham as suas sentenças apaziguadas deve ser seguida. O motivo? O filme original de David Ayer deve ser praticamente descartado como cânone. 

    Há a presença de elementos do primeiro longa, mas Gunn já chegou a dizer que não é preciso vê-lo para conferir a nova produção (via Screen Rant). Inclusive, o produtor Peter Safran caracterizou a trama como "um reboot total". 

    Tom

    A direção de Gunn deve trazer um tom mais caricato ao grupo e o vídeo de bastidores divulgado no DC FanDome comprova essa aposta com a revelação do visual de alguns personagens, como o Pacificador (John Cena) e o Tubarão-Rei (Steve Agee, que é comediante). 

    Com isso, outro aspecto iminente é o da violência escrachada. Flula Borg, o intérprete de Javelin, afirmou no mesmo material de divulgação: "Todos explodem. Genitais, cabeças, braços, pernas."

    Um complemento misterioso em termos de narrativa, mas interessante no ponto da ação, foi o de Safran sobre ser "um filme de guerra realista dos anos 70...". 

    Personagens 

    Os retornos confirmados de Esquadrão Suicida para o longa de Gunn são: Arlequina, Rick Flag (Joel Kinnaman), Capitão Bumerangue (Jai Courtney) e Amanda Waller (Viola Davis). 

    Já as principais adições ao grupo são: Pacificador, Tubarão-Rei, Sanguinário (Idris Elba), Savant (Michael Rooker, antigo colaborador de Gunn conhecido por ser o Yondu de Guardiões da Galáxia), Solsoria (Alice Braga), Homem das Bolinhas (David Dastmalchian) e T.D.K. (Nathan Fillion). 

    Lembrando que Taika Waititi, diretor e ator de Thor: Ragnarok, também está no elenco, em um papel ainda não revelado.

    Estreia

    O Esquadrão Suicida tem a estreia programada para agosto de 2021 nos cinemas, portanto pode ser um dos próximos grandes lançamentos da DC a receber um trailer.

    Enquanto a prévia do filme não sai, confira o vídeo de bastidores incrível divulgado no DC FanDome: