cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Falcão Manteiga de Amendoim foi o filme independente de maior bilheteria em 2019

    O filme será exibido na Tela Quente hoje (22)
    Por Duda Smilari
    22/03/2021 - Atualizado há 6 meses

    Mais uma segundona com longas super interessantes nas telinhas. Com certeza O Falcão Manteiga de Amendoim, sobre um menino que foge de seu lar adotivo para realizar seu sonho, lhe renderá bons risos e até mesmo algumas lágrimas.

    Além de ter sido um sucesso de bilheteria de filmes independentes em 2019, o longa é estrelado pelo primeiro menino com síndrome de down a apresentar um Oscar, Zack Gottsagen. Talentoso e carismático, fez história ao anunciar a categoria de melhor curta live-action ao lado de seu colega de elenco Shia LaBeouf, em 2020.

    O Falcão Manteiga de Amendoim será exibido hoje (22), a partir das 23:40, na Rede Globo pela Tela Quente.

    Não perca, e venha saber mais um pouco sobre o longa com a gente:

    Trama

    Cena de O Falcão Manteiga de AmendoimReprodução

    A história de aventura é ambientado em um mundo moderno denominado como Mark Twain. Tudo começa quando o jovem com síndrome de Down, Jack, acaba fugindo do seu lar adotivo para realizar seu sonho de ser um lutador profissional. Em meio às novidades, Jack encontra Tyler, um fora da lei que se torna seu aliado e professor de luta.

    Elenco e direção

    O Falcão Manteiga de Amendoim conta com Zack Gottsagen como protagonista, ao lado de Shia LaBeoufDakota Johnson e Ann Owens. Já a direção e roteiro é por conta de Tyler Nilson e Michael Schwartz.

    Curiosidades

    Foi o primeiro!

    Zack Gottsagen foi o primeiro menino com síndrome de down a apresentar o Oscar. Ele esteve ao lado de seu colega de trabalho, Shia LaBeouf.

    Talentoso!

    Zack Gottsagen improvisou a resposta "festa" quando Tyler o perguntou pela primeira vez o que é a regra número um. A cena ficou marcada e isso representa como Gottsagen é talentoso.

    Maior bilheteria!

    O filme tornou-se um grande sucesso, e foi o filme independente de maior bilheteria em 2019.

    Trailer Oficial