cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Fio Invisível', suspense da Netflix que entrou na mira do Oscar

    Longa em alta no catálogo retrata a história de duas mulheres em meio à catástrofe ambiental
    Por Thamires Viana
    19/10/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    O Fio Invisível, longa americano-chileno baseado no romance Distância de Resgate de Samanta Schewblin, chegou ao catálogo da Netflix e atraiu o público na sua primeira semana de estreia. Descrito pela plataforma como um suspense sombrio, ele integrou a lista dos 10 conteúdos mais vistos por lá e continua em alta. 

    Na trama, duas mães criam uma forte conexão ao mesmo tempo em que precisam evitar que uma catástrofe ambiental coloque em risco suas vidas e de seus filhos. 

    Antes de chegar ao streaming, O Fio Invisível foi exibido no Festival de Cinema de San Sebastián, na Espanha, e lançado em alguns cinemas da América do Sul com o objetivo de se tornar elegível para o Oscar 2022 na categoria de Melhor Filme Internacional. 

    Saiba mais sobre a produção: 

    Trama

    A trama acompanha a história de Amanda (María Valverde), uma mulher que viaja com sua filha Nina (Guillermina Sorribes Liotta) para passar as férias em uma cidadezinha isolada. No local, ela conhece Carola (Dolores Fonzi), uma simpática e atenciosa moradora com quem cria uma forte conexão e compartilha as experiências da maternidade. Porém, com o passar dos dias, Amanda percebe que o local não é nada do que ela imaginava e que agora precisará proteger correr contra o tempo para conseguir escapar de uma catástrofe ambiental iminente e de um colapso espiritual. 

    Cena de 'O Fio Invisível'Reprodução

    Produção

    Com roteiro e direção assinados por Claudia Llosa, O Fio Invisível ainda traz no elenco nomes como Guillermo Pfening, Emilio Vodanovich, Germán Palacios, Marcelo Michinaux e Cristina Banegas.

    O longa tem 1h33 minutos de duração e já está disponível no catálogo da Netflix. 

    Trailer oficial:

    Veja também: