cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Descubra o futuro da Marvel Studios na TV e cinema

    Entenda o que vem por aí no universo dos Vingadores
    Por Daniel Reininger
    14/12/2020

    Pela primeira vez, desde 2009, a Marvel não lançou um filme nos cinemas, tudo por conta do caos que foi 2020. O ano deveria inaugurar a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel, mas esses planos foram adiados e a próxima fase começará nos cinemas em 2021, com Viúva Negra. Além disso, a Fase 4 começará também nas TV de todo o mundo no início do próximo ano com a série da Disney + WandaVision, que chega em janeiro, seguida de Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

    Existem outras produções empolgantes pela frente: Mahershala Ali viverá Blade, Tatiana Maslany será She-Hulk e teremos a eventual chegada da primeira família da Marvel, O Quarteto Fantástico, finalmente confirmado pelo chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, no Dia do Investidor da Disney.

    Futuro

    Fica claro que a ideia da Marvel, ao contrário da Fase 1 a 3, é de expandir o universo em todas as direções e não mais em focar em longas criados para culminarem em um super-filme, como foram Vingadores: Guerra InfinitaUltimato, por exemplo. Seguindo um caminho mais próximo dos quadrinhos, com histórias independentes para diversos personagens, fica cada vez mais claro que os personagens vão aparecer em filmes e séries uns dos outros quando fizer sentido, não mais num longa pré-determinado.

    Isso garante muito mais variedade e possibilidades para a Marvel Studios, mas também pode se mostrar perigoso, afinal, manter a coesão de um universo desse tamanho, com tantas linhas narrativas diferentes, pode se mostrar inviável. Só o tempo dirá se o estúdio realmente conseguirá expandir seu mundo e mantê-lo com sentido.

    Grandes sagas

    Entretanto, fica claro que teremos grandes sagas novamente, como Invasão Secreta, uma das mais famosas histórias dos quadrinhos. A trama será explorada numa série de TV e é bem possível que Capitã Marvel 2 finalize essa saga e ainda pode ser o ponto de união de diversas histórias e personagens. 

    Além disso, a promessa é que Os Eternos tragam novidades celestiais ao universo do estúdio, o que pode permitir não só diversas sequências, como grandes arcos épicos nas telonas.

    Já sobre Quarteto Fantástico fica difícil comentar, já que não temos nenhum detalhe sobre o longa. É bem possível que seja uma história de origem, com algum gancho com as narrativas que estiverem sendo desenvolvidas no MCU lá por 2023, mas faria sentido explorar também o Multiverso da Marvel.

    Multiverso

    Fica claro que a Marvel vai explorar o Multiverso, termo usado para descrever o conjunto de universos paralelos, incluindo o que vivemos. Juntos, compreendem tudo o que existe: a totalidade do espaço, do tempo, da matéria, da energia e das leis e constantes físicas. Isso já foi visto no cinema em Homem-aranha No Aranhaverso.

    Pelo menos duas obras vão explorar esse conceito: Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura e Homem-aranha 3, que trará, inclusive, personagens de filmes antigos do Aranha, como Electro (Jamie Foxx). Com boas chances de Quarteto Fantástico fazer o mesmo.

    Certeza é que Doutor Estranho 2 fará isso. O longa se passa depois dos eventos de Vingadores - Ultimato. Sabemos que Stephen Strange continua sua pesquisa sobre a Joia do Tempo. Mas um velho amigo se tornou um inimigo e procura destruir todos os magos da Terra, comprometendo os planos de Strange e também causando a libertação de um mal terrível.

    Com base nas novidades sobre Homem-aranha 3, esse mal poderia ser Mephisto, um demônio responsável pela terra extra-dimensional dos mortos, às vezes chamada de "Inferno" ou "Hades" e importante na saga Um Dia a Mais, que pode ser apresentada no terceiro filme do teioso.

    Aparentemente, o multiverso terá um grande papel nessa nova linha narrativa do Marvel Studios e já sabemos que outras obras também lidarão com esses universos, como WandaVision e Loki. Essas tramas devem culminar nos cinemas com Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura.

    Próximos lançamentos

    Fase 4

    Wandavision - Janeiro de 2021

    Falcão e o Soldado Invernal - Março de 2021

    Viúva Negra - Maio de 2021

    Loki - Maio de 2021

    Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis - Julho de 2021

    Os Eternos - Novembro 2021

    Homem-Aranha 3 - Dezembro 2021

    What if... - Previsão para 2021

    Hawkeye - Previsão para 2021

    Ms. Marvel - Final de 2021

    Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Março de 2022

    Thor: Amor e Trovão - Maio de 2022

    Fase 5

    She-Hulk - Previsão para 2022

    Pantera Negra 2 - Julho de 2022

    Deadpool 3 - Final de 2022

    Capitã Marvel 2 - Novembro de 2022

    Especial de Fim de Ano Guardiões da Galáxia - Final de 2022

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania - Início de 2023

    Guardiões da Galáxia Vol.3 - Previsão para maio de 2023

    Blade - Previsão para julho 2023

    Quarteto Fantástico - Previsão para novembro de 2023

    Cavaleiro da Lua - Sem previsão

    Invasão Secreta - Sem previsão

    Coração de Ferro - Sem previsão

    Armor Wars - Sem previsão

    I Am Groot - Sem previsão


    Logos e trailers

    Além disso, foram divulgados vídeos das séries já existentes.