O Gambito da Rainha quebra recorde de audiência em menos de um mês
O Gambito da Rainha, minissérie original da Netflix, está há menos de um mês no catálogo do streaming e já quebrou recordes de audiência. A produção já foi vista em mais de 62 milhões de lares ao redor do mundo e se tornou a minissérie roteirizada mais assistida do serviço.
A história se passa na década de 60, nos Estados Unidos. A personagem principal é Beth Harmon, uma órfã que descobriu ser um talento nato no xadrez. A minissérie explora a ascensão de Beth desde os nove anos de idade no esporte. Porém, toda subida tem uma queda. A protagonista sempre foi instrospectiva, o que nunca foi um problema para ela até ficar famosa. Quando o seu nome passa a ser conhecido pela suas habildades, os seus demônios internos também se afloram.
Beth é vivida por Anya-Taylor Joy, conhecida por Fragmentado e Os Novos Mutantes. O elenco ainda conta com nomes como Harry Melling (o Dudley da saga Harry Potter), Chloe Pirrie (Emma, filme em que ela contracenou com Joy) e Bill Camp (Coringa).
O projeto foi criado pela dupla Scott Frank e Allan Scott. O primeiro é conhecido pelo roteiro de Wolverine - Imortal, enquanto o segundo foi o responsável pelo texto do clássico Convenção Das Bruxas.
Veja o trailer da minissérie: