cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit: Diretor explica como seria a divisão em dois filmes

    O primeiro longa acabaria quando a silhueta de Bard aparece
    Por Daniel Reininger
    16/12/2013

    O Hobbit: A Desolação De Smaug acabou de ser lançado e a história só termina com o terceiro longa. Entretanto, originalmente, a saga seria dividida em apenas dois filmes e, agora, Peter Jackson explica como seria feita a divisão antes de decidir por uma trilogia.

    O diretor falou com a EW sobre o assunto. "A divisão ia ocorrer quando a silhueta de Bard aparece na margem do rio empunhando um arco. Assim, toda a seqüência do barril (que está em desolação de Smaug) seria o clímax do primeiro filme. Mas eu senti que não era o certo. Eu sei que muitas pessoas tiveram problemas com o primeiro filme, no sentido de ser um Road movie que não chegava a lugar algum, mas... nós realmente repensamos tudo", disse.

    + Leia a crítica de Hobbit

    + Conheça os personagens da trilogia

    + Leia a entrevista com Richard Armitage

    "Na verdade o que foi mais gratificante é que não houve falta de material. Acho que as pessoas sempre vem e falam 'como você pega um livro de trezentas páginas e o transforma em três filmes?', mas estávamos encarando-o exatamente da forma oposta - tínhamos nossa adaptação e ela tinha sido feita há muito tempo".

    Na entrevista o diretor ainda falou que a decisão de dividir o filme em três foi dele e não do estúdio.

    Ouça a entrevista em inglês: