cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit é adiado e não tem data oficial de lançamento

    Por Da Redação
    28/05/2010

    Durante a coletiva de imprensa de Splice, Guillermo del Toro revelou que O Hobbit teve sua estreia adiada, informou a Empire. A razão seria a situação financeira da MGM, que detêm os direitos da história. O longa estava previsto para ser lançado em 2011.

    "Isso é categórico. Fomos pegos em uma negociação muito enrolada. Não há data de início da produção até que a situação da MGM tenha se resolvido", disse del Toro. "Eles detêm uma parcela considerável dos direitos."

    O Hobbit é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra a inesperada aventura de Bilbo Bolseiro, tio do jovem Frodo,ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo de Carvalho e seus 13 companheiros, no resgate de um tesouro da família de Thorin, que foi roubado pelo temido dragão Smaug.

    Apesar de Peter Jackson, que produzirá O Hobbit, e del Toro, que assinará a direção, já terem o roteiro em mãos e alguns nomes para o elenco do prequel de O Senhor dos Anéis, não há data de início das filmagens. "Projetamos todas as criaturas", revelou del Toro. "Criamos os jogos, o guarda-roupa. Fizemos a animação e as sequências previstas de batalhas. Estamos preparados para quando tivermos de começar."

    Sobre se O Hobbit será feito em 3D, del Toro afirmou que houve até uma discussão a respeito, mas dependerá do orçamento final do filme.