cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit: Filmagens começam em março

    A MGM decide atrasar levemente seu calendário para que Jackson esteja nas gravações desde o início
    Por Da Redação
    07/02/2011

    Foi divulgado pelo jornal The New Zealand Herald que as filmagens de O Hobbit serão iniciadas em 21 de março. Anteriormente previstas para fevereiro, o pequeno adiamento se deve à cirurgia de emergência pela qual o diretor Peter Jackson (Um Olhar do Paraíso) teve que passar, para tratar uma úlcera.

    Assim que Jackson recebeu alta, houve a expectativa de que as filmagens começassem ainda em fevereiro. No entanto, a MGM preferiu adiar levemente o planejamento para que o cineasta possa estar no projeto desde o início, além de obedecer os calendários dos atores. As gravações internas serão feitas nos estúdios Stone Street, da Miramar, enquanto locações externas serão filmadas nos arredores da Nova Zelândia.

    Diversas estrelas da trilogia O Senhor dos Anéis confirmaram seus retornos à franquia: Ian McKellen (A Bússola de Ouro), Cate Blanchett (Robin Hood), Andy Serkis (Coração de Tinta) e Elijah Wood (9 - A Salvação). Existe expectativa também para a volta de Orlando Bloom (Nova York, Eu Te Amo) e Hugo Weaving (A Lenda dos Guardiões). Martin Freeman (Sonhando Acordado) fará o protagonista Bilbo Baggins.

    A primeira parte de O Hobbit tem estreia prevista para dezembro de 2012.