cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit: Ian McKellen explica porque negociação demorou tanto

    Ator disse que foram problemas de agenda que dificultaram as negociações
    Por Da Redação
    13/01/2011

    O ator Ian McKellen (A Bússola de Ouro) explicou a seus fãs, por meio de seu blog pessoal, a razão para seu contrato com a produção de O Hobbit ter demorado tanto para ser assinado. McKellen era cogitado para o papel há meses e há poucas semanas colocou o nome do filme em sua agenda pública, mas sem uma confirmação oficial, que só ocorreu esta semana.

    "A negociação não foi impedida por questões monetárias, mas sim por datas", justifica. "Gandalf estará presente no estúdio pelos próximos 18 meses, mas com alguns intervalos para que eu possa conciliá-lo com meus outros projetos. Meu medo de ficar preso na Terra Média foi aliviado".

    McKellen, de 71 anos, disse que quer aproveitar o máximo de sua carreira enquanto se sente disposto. "Eu fiquei pensando se Gandalf era o que eu mais queria fazer, mais do que uma nova peça ou mesmo outro papel. Sequências não são necessariamente tão boas quanto seus originais", disse o ator, que decidiu por fim que "não podia deixar Gandalf de lado" e que está "muito feliz" por começar a filmar a partir de 21 de fevereiro.

    O lançamento da primeira parte de O Hobbit nos Estados Unidos está previsto para 19 de dezembro de 2012.