cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit tem data de lançamento confirmada por estúdio

    Por Da Redação
    28/04/2010

    A Warner Bros Pictures e a IMAX anunciaram, nesta quarta-feira (28/4), que foi feito um acordo para lançar até 20 filmes nos cinemas, no formato IMAX,  até o final de 2013. Parte do anúncio é uma nova data de lançamento para O Hobbit, que será dividido em duas partes. O primeiro longa chegará às telonas em 2012.  No entando, o segundo está definido para estrear somente em dezembro de 2013.

    O longa será dividido em duas partes e pode ser lançado em 3D. A nova produção será dirigida por Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) e conta com Peter Jackson na produção.

    O Hobbit
    é baseado no livro homônimo do escritor britânico J.R.R. Tolkien, e é um prequel da famosa trilogia O Senhor dos Anéis. A história mostra o pacato hobbit Bilbo Bolseiro, que participa, a príncipio contra sua vontade, de uma aventura ao lado do mago Gandalf, do anão Thorin Escudo-de-Carvalho e sua comitiva de anões, para resgatar o trono e o tesouro de Thorin, roubado pelo temível dragão Smaug. Nessa trajetória, o hobbit encontra o anel, que dá origem à trilogia de O Senhor dos Anéis.

    Mais quatro filmes, que serão lançados pela Warner em formato IMAX, que têm datas de lançamento confirmadas são:

    - Legend of the Guardians: The Owls of Ga'Hoole (em 3D, 24 de setembro de 2010)
    - Harry Potter e a Relíquia da Morte - Parte I(em 3D, 19 de novembro de 2010)
    - Harry Potter e a Relíquia da Morte - Parte II (em 3D, 15 de julho de 2011)
    - Happy Feet 2 (em 3D, 18 de novembro de 2011)

    Os outros 15 filmes que serão lançados até 2013 incluem Gravity, Dark Shadows, Fury Road, Batman 3 e Superman. O restante das produções não foi anunciado.

    IMAX é um formato de filme criado pela empresa canadense IMAX Corporation, que permite exibir imagens muito maiores, tanto em tamanho quanto em resolução, em relação aos sistemas convencionais. No Brasil, existem duas salas IMAX: uma em São Paulo, no Bourbon Shopping, no Espaço Unibanco de Cinema Pompéia, e outra em Curitiba, no shopping Palladium.