cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Hobbit: Terceiro filme da franquia será filmado em 2013

    A produção tem ser filmado ainda este ano, para ser possível que os efeitos de pós-produção sejam finalizados a tempo de seu lançamento.
    Por Paulo Cintra
    25/12/2012

    Ao contrário do que muitos pensavam, o Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez, terceiro filme da franquia de Bilbo Bolseiro, ainda não foi totalmente filmado.

    Em entrevista a Revista Empire, Richard Armitage, o Thorin Escudo-de-Carvalho, revelou que toda a equipe deve voltar em breve à Nova Zelândia para rodar as cenas restantes, entre elas a Batalha dos Cinco Exércitos.

    A produção tem de ser filmada nos primeiros meses de 2013, para ser possível que os efeitos de pós-produção sejam finalizados a tempo de seu lançamento, que acontece em julho de 2014.

    O ator Andy Serkis, o Gollum, também falou sobre o filme. "Felizmente, a batalha foi adiada para 2013. Era algo que ninguém queria pensar agora, pois precisamos de umas dez semanas de filmagens. É uma luta frenética e mal posso esperar para ver o que Peter (Jackson) vai fazer com tudo isso".

    Antes de assistir O Hobbit – Lá e de Volta Outra Vez, o público poderá conferir o segundo longa da série, O Hobbit - A Desolação de Smaug, que chega às telonas brasileiras em 13 de dezembro de 2013.