cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Homem do Norte' precisa ser visto no cinema; entenda

    Filme do diretor de 'A Bruxa' e 'O Farol' é uma obra-prima
    Por Daniel Reininger
    17/05/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    O Homem do Norte, aguardado longa do diretor Robert Eggers (A Bruxa e O Farol), está nos cinemas como um dos melhores filmes do ano

    Veja no cinema

    O Homem do Norte é uma obra-prima inspirado na tragédia que deu origem ao conto de Hamlet, de  William Shakespeare, e entrega uma intensa história visceral de vingança, repleta de imagens impactantes que mostram como era bárbara, sangrenta e brutal a vida das pessoas naquela época.

    O filme se destaca pela atmosfera sombria, fotografia magnífica repleta de sombras profundas e chamas sinistras, evocando um lado assustador e sedutor ao mesmo tempo. A música, de Robin Carolan e Sebastian Gainsborough, é absolutamente fundamental, alterando entre obras folclóricas que evocam guerreiros nobres voltando da guerra e percussões pesadas durante segmentos mais sombrios e espirituais.

    Esses elementos causam ainda mais impacto no cinema e colocam o espectador para dentro da cena, parte das lutas, sonhos e dos rituais exibidos na tela. É uma experiência que completa a trama do filme em muitas maneiras.

    O Homem do Norte

    O Homem do Norte tem roteiro assinado por Eggers em parceria com o poeta islandês Sjón, o filme traz no elenco nomes como Alexander Skarsgård, Björk, Nicole Kidman, Ethan Hawke, Anya Taylor-Joy e Willem Dafoe. 

    A história é simples, o impacto do longa está nas imagens, sons e passagens oníricas da obra. O filme se passa no ano de 914, durante o início da colonização da Islândia. 

    Na trama, depois de testemunhar seu pai, o rei Aurvandill War-Raven (Ethan Hawke), ser traído e assassinado por seu tio Fjölnir (Claes Bang), o príncipe viking Amleth (Alexander Skarsgård) foge e encontra refúgio com outros povos nórdicos. 

    O destino o faz buscar vingança, muitos anos depois, quando após uma batalha descobre que pode se disfarçar de escravo a fim de ser levado diante de seu tio, que se encontra a milhares de quilômetros na Islândia, onde se tornou colono.

    Amleth fará de tudo para saciar sua sede de vingança e resgatar sua mãe, a rainha Gudrún (Nicole Kidman), tomada como esposa pelo implacável Fjölnir.

    Veja mais