O Homem Invisível: Conheça as várias versões do personagem
O Homem Invisível é a nova adaptação do clássico de H. G. Wells e reestrutura a história clássica para discutir relacionamentos abusivos. No entanto, o personagem já foi levado aos cinemas algumas outras vezes antes do filme mais recente, que está em cartaz nos cinemas.
Confira algumas versões do Homem Invisível:
O Homem Invisível (1933)
Cidade pacata, cientista que descobre a loucura... a primeira versão do clássico literário não só é a mais próxima em termos de data do livro de Wells, como também tem muitos elementos em comum. O visual enfaixado do personagem também ficou marcado para sempre.
Kevin Bacon é um dos rostos mais famosos que interpretaram o personagem. Apesar do filme não ser uma adaptação direta da obra original, o ego do cientista misturado ao enlouquecimento está presente. Há também características dos longas de slasher na trama.
Alan Moore criou a equipe baseada em personagens clássicos nos quadrinhos. A versão cinematográfica do grupo traz um Homem Invisível que também é arrogante. Além disso, o visual tem certas semelhanças com o original, mas ao invés de se enfaixar ele pinta o próprio corpo.
O Homem Invisível (2020)
A adaptação que está em cartaz nos cinemas discute muito mais o fator abusivo do personagem do título do que uma loucura desenvolvida com a invenção. O visual que lhe dá nome é bem explorado, além de ter algumas atualizações quanto ao modo como é concebido.
Veja também: Star Wars IX: Entenda os mistérios do retorno de Palpatine