cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Homem Que Vendeu sua Pele' é drama potente e ideal para uma ida ao cinema

    Longa cheio de mistérios chega nesta quinta-feira (07) às telonas
    Por Thamires Viana
    07/10/2021 - Atualizado há 13 dias

    Nesta quinta-feira (07) chega aos cinemas brasileiros o drama O Homem que Vendeu Sua Pele, representante da Tunísia no Oscar 2021 de Melhor Filme Internacional. Com direção de Kaouther Ben Hania, o longa também recebeu o prêmio de Melhor ator no Festival de Veneza 2020 para Yahya Mahayni e promete surpreender o público brasileiro.

    Na trama, um jovem sírio tenta fugir da guerra e aceita ter suas costas tatuadas por um artista e transforma seu corpo em uma obra de arte prestigiosa. 

    O Homem que Vendeu Sua Pele traz ao público uma reflexão sobre o grande contraste do a liberdade das artes e o mundo dos refugiados, na qual a falta de escolha é uma preocupação imensa. 

    Conheça mais detalhes dessa estreia da semana: 

    Trama

    Cena de O Homem que Vendeu Sua PeleDivulgação / Pandora Filmes

    Sam Ali é um jovem sírio que, para escapar da guerra, se muda para o Líbano. Seu maior objetivo é ir morar na Europa com o grande amor da sua vida e, por isso, ele aceita ter suas costas tatuadas por um artista contemporâneo muito respeitado, transformando seu próprio corpo em uma prestigiosa obra de arte exibida em diversos lugares.

    Confira imagens do longa:

    A ideia do filme

    Segundo um release divulgado para a imprensa pela Pandora Filmes, a cineasta Kaouther Ben Hania começou a pensar na ideia do longa em 2012 logo após visitar uma exposição no Louvre, em Paris. 

    “Lá eu vi a obra em que o artista tatuou as costas de Tim Steiner, um homem sentado em uma cadeira, sem camisa, exibindo o design de Delvoye. A partir desse momento, esta imagem singular e transgressora não me deixou. A história parecia pronta e me compeliu a escrevê-la. Um dia em 2014, me vi escrevendo sem parar durante cinco dias a história desse filme”, afirmou ela. 

    Produção

    Com roteiro e direção assinados por Kaouther Ben Hania, o elenco traz nomes como Yahya Mahayni, Monica Bellucci, Dea Liane e Koen de Bouw.  

    O Homem que Vendeu Sua Pele tem 104 minutos de duração e estreia nas telonas do cinema nesta quinta-feira, dia 07 de outubro.

    Confira o trailer oficial:

    Veja também: