cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Impossível, primeiro filme de Tom Holland, bomba na Netflix

    Longa retrata a história real do tsunami que assolou a Tailândia em 2004
    Por Daniel Reininger
    11/05/2021 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Poucos filme são tão agoniantes como O Impossível. O longa estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor foi destaque na TV na Sessão da Tarde desta terça (11) e também se mantém em alta na Netflix, por isso, sempre vale relembrar esse clássico, que foi a estreia de Tom Holland, ator de Homem-aranha: De Volta Ao Lar, em um longa-metragem. 

    O filme é baseado na história real do tsunami que assolou o litoral da Tailândia em 2004 e retrata de forma impactante os momentos de terror enfrentados por uma família que passava férias no local.

    A obra rendeu à Naomi Watts uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2013. Sem falar que é um retrato realista de um desastre assombroso.

    Saiba mais do filme:

    Trama

    Na história, Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de descanso no paraíso tropical. 

    Só que na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxava na piscina depois das festividades de Natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria, paralisada, vê à sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro. É aí que começa um verdadeiro pesadelo na vida dessa família.

    Opinião

    Veja uma parte da crítica do Cineclick da época da estreia:

    "A produção é inspirada no drama de uma família espanhola – britânica no longa - que passava férias na Tailândia no momento da tragédia. Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) curtem um resort paradisíaco com seus três filhos: Lucas (Tom Holland), Thomas (Samuel Joslin) e Simon (Oaklee Pendergast). Num átimo, estão lutando pela própria vida ao serem arrastados pelas ferozes ondas.

    O Impossível é um filme duro, contundente em suas imagens. Bayona não poupa o espectador das feridas (físicas e psicológicas) de seus protagonistas. A diferença em relação aos filmes-catástrofe americanos está no fato de não tratar do drama de vários núcleos de personagens. Concentra-se basicamente na família em questão, resvalando apenas na tragédia de outras vítimas.

    O cineasta usa da manipulação narrativa para fisgar o espectador. O Impossível quer fazer você derramar lágrimas e não esconde isso. Bayona gasta até o último cartucho de munição emocional - incluindo a trilha sonora incidental a avisar: é hora de engolir seco e ficar com os olhos marejados. Ewan McGregor e Naomi Watz, dois ótimos atores, ajudam a fazer o sofrimento desse casal transbordar na tela."

    Continua após o anúncio

    Produção

    O cineasta J.A. Bayona (O Orfanato e Jurassic World: Reino Ameaçado) assina a direção do filme que tem roteiro de Sergio G. Sánchez (O Orfanato) e María Belón, que é ex-médica e agora advogada e perdeu parte da perna no tsunami quando estava de férias com sua família na Tailândia e quase morreu.

    Além de Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland, o elenco ainda traz Samuel Joslin, Oaklee Pendergast e Marta Etura.

    O Impossível está disponível no catálogo da Netflix.

    Confira o trailer oficial:

    Conteúdo Relacionado