cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Incrível Homem que Encolheu: MGM fará nova versão de clássico

    Obra já foi adaptada para o cinema em 1957.
    Por Felipe Minozzi
    14/02/2013

    A MGM comprou os direitos do livro de ficção científica The Shrinking Man, do autor Richard Matheson. A intenção é fazer uma nova versão da história que já foi adaptada para o cinema em 1957, sob o título de O Incrível Homem que Encolheu.

    O roteiro ficará nas mãos do próprio Matheson, com a ajuda de seu filho, Richard Matheson Jr. Espera-se que os dois mantenham o tom do clássico, adaptando-o para o mundo moderno.

    Outras obras de Matheson já puderam ser vistas no cinema, como Eu Sou a Lenda, com Will Smith, filme que rasgou o final escrito pelo autor original e resolveu mudar a história, tendo como resultado uma conclusão que não faz justiça ao nome do longa.

    Além deste, Gigantes de Aço, com Hugh Jackman, também foi uma adaptação de um episódio clássico da série Além da Imaginação, escrito por Matheson.

    Sobre a nova versão, ele afirmou: "Minha história original era uma metáfora para mostrar como o lugar do homem no mundo vem diminuindo. Isso ainda vale hoje em dia, quando todos os nossos avanços acabarão sendo nosso fim." Para completar, disse: "É um daqueles conceitos fantásticos que não envelhecem nunca."

    Pai e filho serão produtores do longa, que ainda não tem diretor definido.