cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Lobo de Wall Street: Filme é banido em países da Ásia

    Cenas de sexo e uso de drogas impediram a exibição do filme na Malásia e no Nepal
    Por Gustavo Assumpção
    17/01/2014

    Novo filme de Martin Scorsese, O Lobo De Wall Street foi banido em dois países asiáticos: Malásia e Nepal. O longa, que concorre ao Oscar 2014 em cinco categorias, estreia aqui no Brasil no dia 24 de janeiro.

    A proibição aconteceu porque o filme traz linguagem de baixo calão, cenas explícitas de sexo, masturbação e uso constante de drogas, informou o The Hollywood Reporter.

    Em outros países, algumas cenas foram cortadas. Na Índia, por exemplo, o filme é exibido sem a cena de uma orgia gay  e outras mais pitorescas, como a que o personagem principal aspira cocaína sobre a bunda de uma mulher.

    A Red Granite, responsável pela distribuição e parte da produção do filme, lamentou o acontecido. "Algumas cenas do filme dificultam sua comercialização em alguns territórios onde há censura... É um filme espetacular, todas as suas três horas. É uma vergonha que alguns países o proíbam", disse Christian Mercuri, representante da empresa.

    O Lobo de Wall Street acompanha a história real de um corretor da bolsa de valores americana que foi condenado por fraude a quatro anos de prisão. O filme acompanha a vida sem limites e recheada de um glamour contestável dos ricaços do mercado financeiro.