cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'O Máskara' não é o melhor filme de Jim Carrey, veja top 6

    Esses são os melhores filmes do comediante e ator canadense
    Por Daniel Reininger
    17/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    Não tem como falar de comedia e não lembrar do icônico Jim Carrey. O ator completa 60 anos nesta segunda (17) e, em sua homenagem, ranqueamos os melhores filmes de sua carreira.

    Vale lembrar que ele é conhecido por interpretar papéis cômicos em filmes como Ace Ventura, Debi e Loide, O Máscara, O Mentiroso, Eu, Eu Mesmo e Irene, Todo Poderoso, Desventuras em Série e As Loucuras de Dick e Jane, mas também encantou com grandes dramas, como em  O Show de Truman.

    Cena de Eu, eu mesmo e IreneReprodução

    Dentre seus filmes, ele tem muita boas comédias, mas também alguns dramas contundentes.

    Obviamente, dentre as comédias, Eu, Eu Mesmo e Irene é um grande destaque, afinal, ele interpreta dois personagens. No longa, ele é o policial Charlie (Jim Carrey) vive numa pacata cidade americana. Depois de anos interiorizando suas frustrações com a família, vizinhos e o trabalho, ele desenvolve dupla personalidade, sendo que Hank, seu alter ego, e bastante estranho.

    Quando ele se esquece de tomar seus remédios, suas duas personalidades entram em conflito. E quando Charlie e Hank conhecem Irene (Renée Zellweger), os dois se apaixonam pela doce garota e se envolvem em altas confusões.
     

    O Máskara é um de seus filmes mais famososReprodução

    Sem dúvida O Máscara foi um dos filmes marcantes do ator. Na trama, Jim Carrey é Stanley Ipkiss, um desajeitado bancário que encontra uma estranha máscara. Quando Stanley a usa de noite, ele se transforma em um sujeito verde, vestindo um terno amarelo e muito divertido que se autodenomina Máscara. 

    Utilizando seus superpoderes, o Máscara combate o crime na cidade e se diverte dançando com Tina (Cameron Diaz), namorada de um gângster que não vai sossegar até conseguir a máscara para si.

    Premiado

    O ator ganhou duas vezes o Globo de Ouro, por O Show de Truman (1998) e O Mundo de Andy (1999) e, obviamente, esses são os seus dois melhores filmes. Já os viu? Vale a pena!

     

    Assista seus filmes

    Dos seis longas do Top 6 do comediante, 5 estão no streaming. Você pode vê-los nas seguintes plataformas:

    • Eu, Eu Mesmo e Irene – Disponível: Star+, Telecine e Now
    • O Máskara – Disponível: Netflix e HBO Max
    • O Mentiroso – Disponível: Netflix, Star+ e Now
    • Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças – Disponível: Star+, HBO Max e Globoplay
    • O Show de Truman – Disponível: HBO Max, GloboPlay e Paramount+.

    Veja mais