cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Pianista será debatido em SP

    Por Da Redação
    08/04/2007

    Hoje (8/4), às 17h30, o púbico poderá conferir exibição especial e gratuita do filme O Pianista (2002), de Roman Polanski. Após a exibição, o premiado drama será o tema para as "Conversas ao Pé do Filme", no Centro da Cultura Judaica.

    O longa conta a história do pianista judeu-polonês Wladyslaw Szpilman (Adrien Brody) que consegue escapar da deportação da família para um campo de concentração e começa a sobreviver nas ruínas do gueto de Varsóvia. Lá, ele é humilhado e mal tratado, mas encontra em um oficial alemão a sua salvação.

    O Pianista é baseado na autobiografia de Wladyslaw Szpilman, sobrevivente do nazismo. A produção é ganhadora da Palma de Ouro em Cannes e três estatuetas do Oscar para Melhor Ator, Direção e Roteiro Adaptado, em 2003.

    O debate será conduzido pelo jornalista Cléber Eduardo que conversará com a platéia utilizando o filme como ponto de partida para discussões sobre cinema e o mundo.

    "Conversas ao Pé do Filme" tem entrada franca e acontece no Centro da Cultura Judaica na rua Oscar Freire, 2500, ao lado da estação Sumaré do metrô, em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3065.4344 ou no site www.culturajudaica.org.br.