cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Profeta será exibido em festival de cinema francês no Brasil

    Por Da Redação
    29/05/2010

    Começa na quarta-feira (2/6) o Festival Varilux de Cinema Francês, em São Paulo, e na quinta-feira (3/6), no Rio de Janeiro, com a presença de artistas franceses.

    Com projeção das melhores e mais recentes produções em avant première e com a presença de uma importante delegação de atores e cineastas franceses, o Festival Varilux de Cinema Francês 2010 pretende se tornar uma referência de encontro anual entre o cinema francês e o público brasileiro. Para isso, o evento se realizará em nove capitais brasileiras. Além do Rio de Janeiro e São Paulo, ele estará também em Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Salvador e Fortaleza.

    Entre os filmes a serem exibidos estão O Profeta, de Jacques Audiard, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, Faça-me Feliz, de Emmanuel Mouret, Coco Chanel & Igor Stravinsky, de Jan Kounen, O Pequeno Nicolau, de Laurent Tirard , e o documentário Oceanos, de Jacques Perrin e Jacques Cluzaud. No total, serão dez filmes franceses inéditos, entre os melhores da produção recente. A maioria deles foram comprados por distribuidoras brasileiras.

    Estarão presentes nesta edição do festival: Adel Bencherif, ator de O Profeta; Anna Mouglalis, protagonista de Coco Chanel & Igor Stravinsky; Bruno Dumont, diretor de Hadewijch; Frédérique Bel, atriz principal de Faça-me Feliz; Jacques Cluzaud, diretor de Oceanos; Jan Kounen, diretor de Coco Chanel & Igor Stravinsky; Julie Sokolowski, atriz principal de Hadewijch; Laurent Tirard, diretor de O Pequeno Nicolau; e Philippe Godeau, diretor de Um Outro Caminho.







    FESTIVAL VARILUX DO CINEMA FRANCÊS
    De 2 a 10 de junho de 2010.
    Abertura:
    Dia 2 de junho, exibição do filme Oceanos no cinema Playarte Bristol, em São Paulo
    Dia 3 de junho, no Rio de Janeiro, a abertura oficial do Festival será no Odeon Petrobras, com a projeção do filme Coco Chanel & Igor Stravinsky , de Jan Kounen, com a presença de toda a delegação artística francesa.
    Salas:
    Rio de Janeiro - Odeon Petrobras, Estação Ipanema e Unibanco Arteplex Botafogo
    São Paulo - Unibanco Arteplex Frei Caneca e Reserva Cultural
    Brasília - Embracine Casa Park
    Belo Horizonte - Usiminas Belas Artes
    Porto Alegre - Unibanco Arteplex Bourbon
    Salvador - Espaço Unibanco Glauber Rocha
    Curitiba - Unibanco Arteplex Crystal
    Recife - Cinema da Fundação Joaquim Nabuco
    Fortaleza - Espaço Unibanco Dragão do Mar