cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    35 anos depois, o que aconteceu com o eterno 'Crocodilo Dundee'

    Filme foi estrelado por Paul Hogan, aniversariante do dia
    Por Daniel Reininger
    22/01/2022 - Atualizado há 4 meses

    Crocodile Dundee foi uma comédia de sucesso, produzido tanto pela Australia quanto pelos EUA e ambientado tanto no Outback australiano quanto na cidade de Nova York.

    Estrelado por Paul Hogan, aniversariante do dia, que conquistou gerações no papel do aventureiro Mick Dundee.

    Inspirado nas aventuras da vida real de Rod Ansell, o filme foi feito com um orçamento de menos de US$10 milhões como uma tentativa deliberada de fazer um filme australiano comercial que atraísse uma audiência americana dominante, mas acabou se tornando um fenômeno mundial de bilheteria.

    Paul Hogan nasceu em Lightning Ridge, New South Wales. Chegou à fama no início dos anos 1970, após uma entrevista em A Current Affair. Hogan, logo após estreou o seu próprio programa de comédia, The Paul Hogan Show.

    A série, que durou 60 episódios entre 1973 e 1984, foi transmitida na Austrália e no Reino Unido. Em 1985, Hogan ganhou Australiano do Ano e também foi nomeado membro da Ordem da Austrália.

    Durante a década de 1980, Hogan filmou uma série de anúncios televisivos promovendo a indústria do turismo australiano, que foi ao ar nos Estados Unidos. Um anúncio com a frase "camarão no churrasco" (shrimp on the barbie) que foi ao ar a partir de 1984, foi particularmente bem sucedida.

    Crocodilo Dundee foi o primeiro filme de Hogan, ele não só escreveu o roteiro, mas ajudou a finaciar a produção.

    Em 1988, foi feita a continuação da série com Crocodilo Dundee II e, em 2001, a trilogia chegou ao final com Crocodilo Dundee em Los Angeles. Ele diz ter recuado muitos papéis famosos de Hollywood, mas não chegou a fazer outro filme de sucesso mundial.

    Ele está aposentado aos 81 anos, embora ainda apareça em alguns comerciais como participação especial.

    Crocodile Dundee

    Acostumado a uma vida simples e pacata no interior da Austrália, o lendário caçador de crocodilos Michael J. "Crocodile" Dundee (Paul Hogan) encontra muitas dificuldades de adaptação quando a jornalista americana Sue Charlton (Linda Kozlowski) resolve levá-lo para Nova York.

    Situações engraçadas não faltam nessa comédia australiana que mostra o rústico caçador no dia-a-dia agitado da cidade grande, enfrentando a vida urbana moderna. Embora ele pareça bastante ingênuo inicialmente, o Crocodilo de Paul Hogan demonstra logo sua habilidade para sair de situações perigosas e conquistar a admiração de todos, especialmente da jornalista. 

    O filme concorreu ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 1986 e Paul Hogan recebeu o Globo de Ouro como Melhor Ator em 1987.

    É uma bela opção de entretenimento, pena que está fora do catálogo dos streamings.

    Veja mais