cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar da reunião de 20 anos de 'Harry Potter'?

    Reencontro do elenco principal será lançado em janeiro na HBO Max
    Por Thamires Viana
    23/11/2021 - Atualizado há 15 dias

    Nove entre dez jovens que cresceram no início dos anos 2000 acompanharam as aventuras da saga Harry Potter, uma das mais amadas de todos os tempos! Baseados na franquia literária de J.K Rowling, os oito filmes chegaram aos cinemas para contar a história de Harry, um garotinho bruxo que descobre o mundo da magia ao lado de dois grandes amigos, Hermione e Rony. 

    Harry Potter e a Pedra Filosofal, filme que iniciou a saga, foi lançado em 2001 e completa 20 anos de lançamento nesta terça-feira (23). Em celebração ao aniversário, a HBO Max anunciou o especial Harry Potter 20º Aniversário: Retorno à Hogwarts, que promoverá pela primeira vez o reencontro desse mágico elenco e o levará de volta aos bastidores do longa, garantindo muita emoção e nostalgia aos fãs. 

    Com estreia marcada para o dia 01 de janeiro de 2022, o programa irá reunir o trio principal formado por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, além de outros membros do elenco que marcaram a saga.

    O que podemos esperar desse especial?

    Pegando o embalo de reencontros dos elencos de séries como Friends e Um Maluco no Pedaço, a HBO Max deverá seguir pelo mesmo caminho ao mostrar cenas inéditas da franquia Harry Potter, levar os atores aos icônicos cenários que marcaram a saga e também promover conversas divertidas entre eles. 

    É claro que esse retorno à Hogwarts, a inesquecível escola de magia, deverá ser um ponto alto do especial, já que foi lá onde o trio de bruxinhos iniciou uma grande amizade, Harry descobriu todos os seus poderes e também onde o impiedoso vilão Voldemort cometeu todas as suas maldades! 

    Assim como em Friends: The Reunion, Harry Potter 20º Aniversário: Retorno à Hogwarts deverá trazer também algumas surpresas para o elenco, participações especiais de fãs da franquia e, sem dúvidas, uma bela homenagem a Alan Rickman, ator que interpretou Severus Snape e que faleceu em 2016 vítima de um câncer pancreático, e a Helen McCrory, a Narcisa Malfoy, que também faleceu após lutar contra um câncer em abril deste ano. 

    Alan Rickman como Severus SnapeReprodução

    E a presença de J.K Rowling?

    Após o lançamento do teaser oficial do especial, muitos fãs repararam que J.K Rowling, autora da saga, não estava listada entre os membros da equipe confirmados no reencontro. De acordo com o The Hollywood Reporter, é mais do que provável que escritora britânica fique realmente de fora desse grande evento devido as diversas polêmicas em que ela se envolveu ao longo dos anos.

    Em 2019, Rowling fez diversas afirmações transfóbicas em seu Twitter oficial e causou a indignação não só de fãs, mas também de parte do elenco que se manifestou contra a autora na época. Para evitar esse grande "climão", ela não marcará presença e o especial focará apenas no emocionante reencontro do elenco com o diretor Chris Columbus, que comandou os dois primeiros filmes da franquia: Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter E A Câmara Secreta.

    Arte do longa Harry Potter e a Pedra Filosofal Reprodução

    Harry Potter

    Mesmo após 20 anos, Harry Potter ainda é uma das franquias mais admiradas e rentáveis de todos os tempos. Com oito filmes lançados entre os anos de 2001 e 2011, o projeto conquistou fãs ao redor do mundo e o sucesso deu origem à franquia Animais Fantásticos que ganhará um terceiro filme em 2022. 

    Juntos, os oito longas da saga somam mais de US$ 7,8 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e o número tende a crescer ainda mais após a reexibição da franquia nos cinemas mundiais. Harry Potter e a Pedra Filosofal voltou às telonas no último dia 21 de novembro e aqui no Brasil rendeu cerca de R$ 6,6 milhões.

    Atualmente, toda a saga Harry Potter está disponível no catálogo da HBO Max

    Veja também: