cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar da série live-action de 'Avatar' na Netflix

    Série adaptará aclamada animação
    Por Daniel Reininger
    08/11/2021 - Atualizado há 18 dias

    A série com atores da Netflix baseada em Avatar: A Lenda de Aang, uma das animações mais adoradas de todos os tempos, vai mesmo acontecer!

    Depois de ter passado por alguns momentos conturbados, principalmente após a saída dos criadores do desenho, este ano finalmente temos novidades sobre a obra, que já tem até elenco definido.

    Saiba o que esperar da aguardada série:

    Avatar

    Avatar: A Lenda de Aang é uma animação da Nickelodeon criada por Michael DiMartino e Bryan Konietzko, que estreou em 2005 e teve um total de 61 episódios, distribuídos em 3 temporadas.

    Seu enorme sucesso resultou em quadrinhos, livros e curtas que expandiram o universo da série, além de uma sequência, Avatar: A Lenda de Korra, que teve 52 episódios distribuídos em 4 temporadas entre 2012 e 2014.

    Existiu até mesmo uma tentativa de levar a franquia aos cinemas, com o longa O Último Mestre do Ar, de 2010, que foi dirigido por M. Night Shyamalan, mas o longa foi duramente criticado por conta do whitewashing e por não captar a essência da animação.

    Em 2018, a Netflix anunciou a produção, que contaria com a participação dos criadores da animação, DiMartino e Konietzko como produtores executivos e showrunners. Entretanto, os dois anunciaram sua saída em agosto de 2020 após divergências criativas com a Netflix. Em julho de 2021, a série voltou a ganhar novidades.

    Quem assumiu como o novo showrunner foi Albert Kim, que anteriormente trabalhou em Sleepy Hollow e Nikita. Os produtores executivos são Dan Lin (Uma Aventura Lego, Aladdin), Lindsey Liberatore (Walker) e Michael Goi (O Monstro do Pântano, American Horror Story).

    Trama

    Confira a sinopse oficial da Avatar: A Lenda de Aang da Netflix:

    A série baseada em o Último Mestre do Ar é situada em um mundo de fantasia, onde moram humanos, animais fantásticos e espíritos sobrenaturais. A civilização humana está dividida em três nações pré-industrializadas: as Tribos da Água, o Reino da Terra e os Nômades do Ar; e uma nação industrializada, a Nação do Fogo, capaz de fabricar vários tipos de máquinas. Dentro de cada nação, uma ordem de homens e mulheres chamada de Dobradores é capaz de manipular seu elemento nativo.

    As artes de Dobra combinam um certo estilo de artes marciais e um misticismo elementar. Os tipos de Dobra são: Dobra da Água, Dobra da Terra, Dobra do Fogo e Dobra do Ar. Em cada geração, uma pessoa é capaz de dobrar os quatro elementos: o Avatar, o espírito do planeta manifestado em uma forma humana. Quando o Avatar morre, ele ou ela reencarna em um bebê que ainda não nasceu, nativo da próxima nação no Ciclo Avatar, que acompanha as estações: inverno para água, primavera para terra, verão para fogo e outono para o ar.

    Embora a lenda sustente que o Avatar precisa dominar tais elementos em ordem, começando por seu elemento nativo, isso pode ser alterado se a situação exigir. Aprender a Dobrar o elemento oposto ao seu elemento nativo é algo extremamente difícil, porque as artes de Dobra opostas são baseadas em estilos de luta e doutrinas opostas”.

    Cena de Avatar: A Lenda de AangReprodução

    Elenco e personagens

    A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang na Netflix ganhou um reforço de peso no elenco recentemente: Daniel Dae Kim, ator de Lost e Hellboy, viverá o Senhor do Fogo Ozai. 

    Grande vilão da história, ele é o governante da Nação do Fogo. Curioso é que Kim fez a voz original do General Fong na animação de Avatar: A Lenda de Aang e também de Hiroshi Sato em Avatar: A Lenda de Korra.

    Além dele, Gordon Cormier será Aang, um destemido e divertido garoto de doze anos de idade que por acaso é o Avatar, mestre de todos os quatro elementos e o guardião do equilíbrio e da paz no mundo.  

    Kiawentiio será Katara, uma dobradora de água determinada e esperançosa que passou por um grande trauma.

    Ian Ousley será Sokka, o engenhoso irmão de Katara de dezesseis anos, que leva a sério sua responsabilidade como líder de sua tribo.

    Dallas Liu será Zuko, um hábil dobrador de fogo e o intenso e reservado Príncipe Herdeiro da Nação do Fogo. Com apenas dezessete anos, atualmente vaga pelo mundo no exílio em uma busca obsessiva para capturar o Avatar.

    Daniel Dae Kim será vilão da série live-action de Avatar: A Lenda de AangReprodução

    Episódios e estreia

    Ainda não sabemos quantos episódios a série terá, mas as filmagens começam no final deste ano em Vancouver, no Canadá. A previsão é que as gravações terminem em maio de 2022. Até por isso, ainda não se sabe quando será o lançamento na Netflix. 

    E expectativa é que a série chega ao catálogo do streaming ainda em 2022 ou começo de 2023.

    O que esperar

    A Netflix tem adaptado grandes obras de diversas fontes, sejam quadrinhos, desenhos ou livros, sempre mostrando muito respeito pela obra original. Pelo menos em termos de história e aprofundamento dos personagens, podemos esperar algo fiel ao original.

    Podemos, porém, esperar uma mudança de tom. A série pode ser um pouco mais madura do que a animação, até com um um pouco mais de peso. Avatar lida em certos temas e questões como abuso, intolerância, genocídio, mas nunca aprofunda completamente essas questões por ser uma animação com foco no público infantil. É inteiramente possível que existam elementos da história do Avatar que eles possam explorar com maior profundidade e de forma mais sombria.

    Além disso, podemos esperar uma série de muita beleza estética. É uma série de fantasia, com temática oriental, então espere cenários, os figurinos e visuais extremamente chamativos e intrigantes. Quanto mais a Netflix gastar, mais bonito de se ver será.

    Ou seja, as chances dessa série se tornar um clássico e fazer jus à ótima animação são gigantes, ao contrário do fracassado filme de 2010, que pelo menos fez bem na hora de mostrar os poderes desses personagens.

    Aproveite e relembre o filme de 2010:

    Veja mais