cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Novo John Wick? Anônimo estreia como promessa de franquia duradoura

    Ator de Better Call Saul quebra tudo em filme que promete ter sequência
    Por Daniel Reininger
    18/05/2021 - Atualizado há 4 meses

    Com Bob Odenkirk, de Better Call Saul, como inusitada estrela de ação, Anônimo promete ser o novo John Wick, com a trama de um homem aparentemente comum que após alguns momentos violentos perto de sua família, decide partir para a ação.

    Anônimo estreou no topo das bilheterias na América do Norte, coletando US$ 6,7 milhões em 2.460 salas de cinema, um valor sólido, afinal os cinemas ainda estavam reabrindo nos EUA quando estreou em março. Até agora, o longa arrecadou no mundo mais de US$ 45 milhões

    Dirigido por Ilya Naishuller, o longa foi bem recebido pela crítica e público. Saiba o que esperar dessa história inusitada, que promete iniciar uma nova franquia:

    A trama

    Hutch Mansell é um homem aparentemente comum com dois filhos, esposa e um trabalho comum como funcionário de escritório na empresa de fabricação de metal de seu sogro Eddie. O tédio de sua vida está lentamente o oprimindo.

    Quando dois ladrões invadem sua casa no subúrbio uma noite, Hutch se recusa a defender a si mesmo ou a sua família, na esperança de evitar violência grave. Seu filho adolescente, Blake (Gage Munroe, de A Cabana), está desapontado com ele e sua esposa, Becca (Connie Nielsen, de Mulher Maravilha), parece se afastar ainda mais.

    Em consequência, o incidente acerta a raiva latente de Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que revelará segredos obscuros e habilidades letais. 

    Em uma enxurrada de socos, tiros e pneus cantando, Hutch deve salvar sua família de um adversário perigoso (o famoso ator russo Aleksey Serebryakov, Amazon's McMafia) - e garantir que ele nunca será subestimado como anônimo novamente.

    O que esperar do longa

    O agregador de críticas Rotten Tomatoes aponta o filme como positivo por 83% dos 231 críticos que analisam o longa. A avaliação média é de nota 7. O consenso dos críticos do site diz: "Anônimo não abre novos caminhos para o gênero, mas este thriller visceralmente violento esmaga, estilhaça e destrói muitas outras coisas - tudo ao mesmo tempo em que prova que Bob Odenkirk tem o que é preciso para ser uma estrela de ação.  

    Não espere um filme emocionalmente profundo, mas traz uma reflexão sobre a vida que escolhermos viver e essa é a base da trama.

    A graça do filme mesmo é a violência. É visceral e maluco, pura adrenalina! Sem falar que a atuação de Odenkirk é outro grande destaque da produção.

    O longa conta com:

    • Bob Odenkirk    como  Hutch Mansell
    • Connie Nielsen  como  Becca Mansell
    • Christopher Lloyd   como Hutch's Father
    • J.P. Manoux     como   Darren
    • Paul Essiembre  como Jim
    • Humberly González como Lupita
    • Araya Mengesha como Pavel

    Estreia

    A produção é assinada por Kelly McCormick e David Leitch de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Deadpool 2 e Atômica e chega aos cinemas em 24 de junho. 

    Veja mais