Novo John Wick? Anônimo estreia como promessa de franquia duradoura
Com Bob Odenkirk, de Better Call Saul, como inusitada estrela de ação, Anônimo promete ser o novo John Wick, com a trama de um homem aparentemente comum que após alguns momentos violentos perto de sua família, decide partir para a ação.
Anônimo estreou no topo das bilheterias na América do Norte, coletando US$ 6,7 milhões em 2.460 salas de cinema, um valor sólido, afinal os cinemas ainda estavam reabrindo nos EUA quando estreou em março. Até agora, o longa arrecadou no mundo mais de US$ 45 milhões
Dirigido por Ilya Naishuller, o longa foi bem recebido pela crítica e público. Saiba o que esperar dessa história inusitada, que promete iniciar uma nova franquia:
A trama
Hutch Mansell é um homem aparentemente comum com dois filhos, esposa e um trabalho comum como funcionário de escritório na empresa de fabricação de metal de seu sogro Eddie. O tédio de sua vida está lentamente o oprimindo.
Quando dois ladrões invadem sua casa no subúrbio uma noite, Hutch se recusa a defender a si mesmo ou a sua família, na esperança de evitar violência grave. Seu filho adolescente, Blake (Gage Munroe, de A Cabana), está desapontado com ele e sua esposa, Becca (Connie Nielsen, de Mulher Maravilha), parece se afastar ainda mais.
Em consequência, o incidente acerta a raiva latente de Hutch, desencadeando instintos adormecidos e impulsionando-o em um caminho brutal que revelará segredos obscuros e habilidades letais.
Em uma enxurrada de socos, tiros e pneus cantando, Hutch deve salvar sua família de um adversário perigoso (o famoso ator russo Aleksey Serebryakov, Amazon's McMafia) - e garantir que ele nunca será subestimado como anônimo novamente.
O que esperar do longa
O agregador de críticas Rotten Tomatoes aponta o filme como positivo por 83% dos 231 críticos que analisam o longa. A avaliação média é de nota 7. O consenso dos críticos do site diz: "Anônimo não abre novos caminhos para o gênero, mas este thriller visceralmente violento esmaga, estilhaça e destrói muitas outras coisas - tudo ao mesmo tempo em que prova que Bob Odenkirk tem o que é preciso para ser uma estrela de ação.
Não espere um filme emocionalmente profundo, mas traz uma reflexão sobre a vida que escolhermos viver e essa é a base da trama.
A graça do filme mesmo é a violência. É visceral e maluco, pura adrenalina! Sem falar que a atuação de Odenkirk é outro grande destaque da produção.
O longa conta com:
- Bob Odenkirk como Hutch Mansell
- Connie Nielsen como Becca Mansell
- Christopher Lloyd como Hutch's Father
- J.P. Manoux como Darren
- Paul Essiembre como Jim
- Humberly González como Lupita
- Araya Mengesha como Pavel
Estreia
A produção é assinada por Kelly McCormick e David Leitch de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, Deadpool 2 e Atômica e chega aos cinemas em 24 de junho.