cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar de' Trem-Bala', o novo filme com Brad Pitt?

    Longa tem o mesmo diretor do sucesso de bilheteria 'Deadpool 2'

    Por Paulo Ernesto
    26/07/2022 - Atualizado há 19 dias

    A mais nova aposta da Sony é o badalado filme de ação e comédia Trem-Bala. No longa Brad Pitt vive “Joaninha”, um assassino de aluguel que está tentando se aposentar e mudar de vida, mas é recrutado por Maria Beetle (Sandra Bullock) para um último trabalho.

    Além dessa dupla incrível, o filme também conta como nomes como Joey King, Aaron Taylor-Johnson, Brian Tyree Henry, Zazie Beetz, Karen Fukuhara, Logan Lerman, Michael Shannon e Bad Bunny

    O que esperar?

    Com todo esse elenco de peso, além de muito investimento na produção, o filme tinha uma grande responsabilidade de ter uma história forte e interessante. Um roteiro potente foi construído a partir do livro de mesmo nome de Kōtarō Isaka. Na história acompanhamos a trajetória e relações de diversas pessoas dentro de um trem em alta velocidade que cruza o Japão.

    Seguindo o caminho do sucesso de Deadpool 2, o diretor David Leitch faz um filme violento com humor veloz e ácido. Ele serve então para suprir os fãs de seu filme anterior, mas também para expectadores de filme de ação, de comédia irônica e até mesmo de quadrinhos, devido a fortes referências estéticas e de construção dos personagens.

    Brad Pitt em cena de Trem-BalaDivulgação / Sony Pictures

    Com tantos nomes e histórias paralelas, o filme também faz questão de ser didático, e a cada nova introdução, explica o porque de cada elemento estar na trama. Ficamos imersos na narrativa que vai aumentando sua complexidade e caos conforme o trem anda. Além de várias surpresas e piadas a cada novo núcleo.

    Uma das apostas da versão brasileira é fazer referências bem locais potencializando o teor cômico, tornando a versão dublada ainda mais engraçada. Uma outra estratégia de lançamento do filme foi utilizar a inevitável relação com a música Trem-Bala de Ana Vilela.

    Combinando com a vibe irônica do filme, divulgaram imagens de caos e destruição acompanhadas da calma e positividade da canção.

    Ouça:

    Trem-Bala estreia dia 04 de agosto nos cinemas brasileiros com distribuição assinada pela Sony Pictures. 

    Assista ao trailer oficial

    Veja também: