cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar de John Cena, o Pacificador, na DC Comics

    O personagem de John Cena vai aparecer pela primeira vez em O Esquadrão Suicida
    Por Alexandre Dias
    04/10/2020

    O anúncio de John Cena no universo DC empolgou os fãs para o futuro da editora nas telas. Conhecido como um dos nomes mais famosos do WWE, o lutador já mostrou o seu carisma em longas como Bumblebee e Brincando Com Fogo. Porém, antes mesmo de chegar aos cinemas e as séries, o ator já é tido como uma promessa no universo de heróis e vilões. 

    O personagem dele será o Pacificador (Peacemaker), uma mistura de Capitão América com Justiceiro. Ele vai aparecer no próximo filme do Esquadrão Suicida, de James Gunn (Guardiões Da Galáxia), e terá uma série solo. 

    Saiba o que esperar do Pacificador no universo DC:

    Origem

    Criado por Joe Gill e Pat Boyette nos anos 60, o personagem surgiu na Charlton Comics. A DC Comics adquiriu os direitos do Pacificador nos anos 80, algo semelhante ao que aconteceu com o Capitão Marvel, posteriormente renomeado de Shazam. 

    O alter ego dele é Christopher Smith, um diplomata pacifista devoto, que usa suas habilidades para promover sua causa. Cena descreveu o personagem como um "Capitão América idiota". Ele está tão empenhado em alcançar a paz, que está disposto a se tornar um vigilante violento para alcançar seus objetivos, perseguindo senhores da guerra e ditadores. Nos quadrinhos, ele descobre ter uma doença mental, causada pela vergonha e culpa de saber que seu pai era comandante de um campo de extermínio nazista.

    Como o vídeo de bastidores de O Esquadrão Suicida indicou, o Pacificador não tem superpoderes, apenas muita habilidade e determinação no campo de batalha. 

    O Esquadrão Suicida

    Pouco se sabe sobre o que o diretor de Guardiões Da Galáxia fará com a história do Esquadrão Suicida. Apesar de vários retornos confirmados do longa original, como a Arlequina (Margot Robbie) e Rick Flag (Joel Kinnaman), Gunn já chegou a dizer que não é preciso vê-lo para conferir a nova produção (via Screen Rant). Inclusive, o produtor Peter Safran caracterizou a trama como "um reboot total".

    O Pacificador deve ser parte desse frescor referido por Safran. E, se levarmos em conta a moral totalmente dúbia do personagem, há tanto a possibilidade dele surgir contra o grupo do título como a favor. Contudo, dado o seu visual extremamente caricato e a veio cômica de Cena, é improvável que o Pacificador traga um tom sério ao longa.

    O Esquadrão Suicida tem a estreia programada para agosto de 2021 nos cinemas.

    Série

    Recentemente, uma série solo do Pacificador foi confirmada pelo streaming da HBO Max (via Variety). Cena voltará a viver o personagem e Gunn também escreverá e dirigirá episódios.

    O projeto vai explorar a origem dele, então há grandes chances de se passar antes dos eventos de O Esquadrão Suicida. "Pacificador é a oportunidade de mergulhar em questões do mundo atual por meio da lente desse super-herói/supervilão/maior idiota do mundo", James Gunn afirmou sobre a série. 

    Com oito episódios encomendados, o projeto ainda não tem uma data de estreia, mas a produção está agendada para começar em 2021. 

     

    Nesta matéria você leu sobre: Bumblebee, Brincando Com Fogo, Guardiões Da Galáxia.

    Veja também: 

    O Esquadrão Suicida: Saiba tudo sobre o filme da DC de James Gunn

    Conheça os personagens de Esquadrão Suicida 2

    A evolução dos filmes de super-heróis no cinema