cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que esperar de Rua do Medo, novo terror teen da Netflix?

    A Parte I da trilogia promete trazer ao público história recheada de muito pavor
    Por Thamires Viana
    29/06/2021 - Atualizado há 4 meses

    Na próxima sexta-feira, dia 02 de julho, estreia na Netflix a primeira parte de Rua do Medo, trilogia de terror que promete apavorar os assinantes. Baseada na série de livros de R.L. Stine, a atração chega ao catálogo trazendo homenagens a diversos clássicos do gênero.

    O primeiro filme, ambientado em 1994, contará com nomes já conhecidos do público como Maya Hawke (Stranger Things) e Kiana Madeira (Gatunas) no elenco.

    Antes da estreia, que tal conhecer um pouco mais sobre Rua do Medo: Parte I e saber o que esperar da produção?

    Vem com a gente: 

    Trama

    Pôster oficial de Rua do MedoDivulgação / Netflix

    No primeiro filme dessa trilogia, somos levados à cidade de Shadyside, local onde uma série de assassinatos brutais choca os habitantes há mais de 300 anos. Ao mesmo tempo, um grupo de adolescentes acaba descobrindo acidentalmente o local do antigo mal que assombra a vizinhança.

    O que podemos esperar da Parte I?

    No trailer oficial, já ficou claro que boa parte da trama será cercada de um tom sombrio, além de muitos mistérios e sustos! A Parte I terá como grande influência o filme Pânico (1996), um dos maiores clássicos do cinema slasher. Segundo o autor da série best-seller, Rua do Medo tende a explorar os mais variados medos.

    O que torna Rua do Medo uma história tão universal é que todos nós temos os mesmos medos. Não importa de qual país você é, todo mundo tem medo do escuro, de que alguém possa estar escondido no armário ou de estar em um lugar desconhecido e estranho onde nunca esteve antes. Temos os mesmos medos”, pontuou ele.

    Rua do Medo - Parte I promete ainda agradar aos nostálgicos de plantão ao voltar à década de 90 e, de quebra, reviver o cinema de assassinos em série tão popular no gênero.

    Confira algumas imagens do filme:

    Produção

    Com direção de Leigh Janiak e roteiro assinado por ela em parceria Phil Graziadei, Rua do Medo - Parte I traz no elenco nomes como Kiana Madeira como Deena, Olivia Scott Welch como Sam Fraser, Benjamin Flores Jr. como Josh, Julia Rehwald como Kate, Fred Hechinger como Simon, Ashley Zukerman como Xerife Nick Goode, Maya Hawke como Heather, Darrell Britt-Gibson como Martin, Jordana Spiro como Mrs. Lane e Jordyn Dinatale como Ruby Lane. 

    A estreia do primeiro filme está marcada para o dia 02 de julho na Netflix. A parte 2 chega no dia 09 de julho e a parte 3 integra o catálogo em 16 de julho.

    Trailer oficial:

    Veja também: