cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que podemos esperar de Invocação do Mal 3?

    Novo longa de terror chega aos cinemas no próximo dia 03 de junho
    Por Thamires Viana
    22/04/2021 - Atualizado há 5 meses

    Se você é um fã da franquia Invocação Do Mal, criada por James Wan em 2013, já deve saber que os jumpscares são indispensáveis nas histórias abordadas nesse universo, certo? 

    Caso você ainda não esteja familiarizado com uma das maiores sagas de terror do cinema, eu te apresento: com sete filmes já lançados, a franquia chegou aos cinemas em 2013 com Invocação Do Mal, filme estrelado por Vera Farmiga e Patrick Wilson que retrata os casos reais de exorcismos realizados pelo casal Ed e Lorraine Warren. Além de uma sequência lançada em 2016, ainda chegaram às telonas mais cinco derivados, incluindo Annabelle e A Freira, que aprofundaram a história de algumas entidades descobertas pelos demonologistas.

    Recentemente, foi divulgado o primeiro trailer oficial de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio, filme que será ambientado após os eventos dos filmes 1 e 2, trazendo mais um dos casos reais do casal. 

    O que podemos esperar do novo filme?

    A expectativa é grande e não é à toa! Após exibição para críticos nos Estados Unidos, o filme alcançou a marca de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. Atualmente, avaliado em 15 críticas, o filme permanece com 80%.

    Cinco anos se passaram desde que Invocação Do Mal 2 chegou aos cinemas e, logo após a estreia, o terceiro longa se tornou um dos mais aguardados pelos assíduos do terror. Já pelo trailer vimos que a trama seguirá para algo um pouco mais sólido do que, de fato, a abordagem do sobrenatural. 

    Neste, o casal Ed e Lorraine irá auxiliar a lei em um processo judicial e isso trará para o filme uma mescla interessante entre o terror e o suspense policial. Em entrevista ao IGN, o diretor Michael Chaves revelou também que este será um dos filmes mais sombrios da franquia.

    Em muitos aspectos, este é o maior filme de Invocação do Mal. Eu mostrei a versão final para Vera Farmiga e seu marido e eles concordaram dizendo 'Este é o filme mais sombrio'. Ele escava em algum material realmente escuro. Este é definitivamente um caso em que há consequências reais, há vítimas reais...", revelou Chaves que também comandou A Maldição Da Chorona, outro integrante da franquia.

    Com vítimas reais, Chaves se refere ao assassinato cometido por Arne Johnson, jovem que foi ao tribunal nos anos 80 pelo crime usando a possessão demoníaca como artefato de defesa. No caso, Ed e Lorraine auxiliaram os advogados para provar a inocência do rapaz. 

    Embora ainda seja fiel ao terror em seu aspecto mais perturbador, parece que Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio seguirá com uma trama mais "pé no chão" e apresentará novos elementos para a construção da história. Dessa forma, podemos esperar um pouco mais de tensão em relação à resolução do caso mesclado àquela boa dose de jumpscares que só mesmo a franquia sabe fazer.

    O filme tem previsão de estreia para o dia 03 de junho nos cinemas brasileiros.

    Ansiosos?

    Tudo sobre Invocação do Mal: