cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa saber para ver a 5ª temporada de 'Elite'

    Atração de sucesso da Netflix retorna nesta sexta-feira (08) para nova temporada
    Por Redação
    07/04/2022 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Elite, série espanhola da Netflix, lançará sua quinta temporada nesta sexta-feira (08) na plataforma. A atração lançada em 2018 se tornou uma das mais assistidas do streaming e, claro, febre entre o público teen.

    Na premissa, os alunos da Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, enfrentam os conflitos normais da adolescência, mas são pegos de surpresa com vários assassinatos e outros problemas que mudam completamente a dinâmica do colégio.

    Como já faz um bom tempo que a quarta temporada estreou no serviço, a gente te refresca a memória sobre as coisas mais importantes que aconteceram até aqui e te prepara para conferir os novos episódios.

    O que rolou na primeira temporada?

    Cena da primeira temporada de EliteReprodução

    Na primeira temporada lançada em 2018, tudo começa com um assassinato e muitos suspeitos pelo crime. Através de flashbacks, os episódios nos apresentam os personagens principais, incluindo Samuel (Itzan Escamilla), Nadia (Mina El Hammani) e Christian (Miguél Herrán), três novos alunos bolsistas que entram para a Las Encinas. 

    A morte em questão acontece quando Nano (Jaime Lorente) rouba um relógio pertencente ao pai de pai de Carla (Ester Expósito) para presentear Marina (María Pedraza), jovem por quem é apaixonado. No entanto, Polo (Álvaro Rico), namorado de Carla, descobre o roubo e vai atrás de Marina para resgatar o objeto. Quando ela se recusa a devolver, o garoto a acerta com um troféu na cabeça e ela morre na piscina do colégio. Porém, quem acaba preso pelo assassinato é Nano.

    Cena da primeira temporada de EliteReprodução

    É nessa temporada também que vemos o início do relacionamento escondido de Ander (Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso), esse último envolvido com tráfico de drogas, o trisal formado por Polo, Carla e Christian (Miguel Herrán), além da paixão que a jovem Nadia passa a nutrir por Guzmán (Miguel Bernardeau), o irmão da falecida Marina. 

    A segunda temporada foi intensa!

    Cena da segunda temporada de EliteReprodução

    Se tem algo que as séries amam fazer em novas temporadas é inserir novos personagens, não é? 

    Nessa conhecemos Valério (Jorge López), o irmão de Lucrécia (Danna Paola) que voltou à cidade após um período fora, Rebeca (Claudia Salas), uma jovem que ficou rica da noite para o dia e tem uma mãe traficante de drogas, e a enigmática Cayetana (Georgina Amorós), que se passa por uma socialite, mas é rapidamente desmascarada por Lucrécia que revela que ela é filha de uma funcionária da escola.

    Cena da segunda temporada de EliteReprodução

    Os episódios ainda mostram a aproximação de Nadia e Guzmán, para o desespero de Lucrécia, ex-namorada dele, Cayetana ajudando Polo a esconder o troféu usado para matar Marina, além da soltura de Nano da prisão.

    A temporada vai chegando ao fim com Polo sendo preso pelo assassinato de Marina e, posteriormente, morrendo de forma misteriosa durante uma festa de formatura.

    Terceira temporada recheada de reviravoltas

    Cena da terceira temporada de EliteReprodução

    Diversas reviravoltas acontecem com o começo da terceira temporada, incluindo a inocência confirmada de Nano no assassinato de Marina e a morte de Polo sendo considerada suicídio pela polícia.

    Vemos ainda Lucrécia, Nadia e Malick indo morar em Nova York e despedindo-se dos amigos das Las Encinas, além do retorno de Guzmán, Samuel e Rebeca após a expulsão da escola.

    Cena da terceira temporada de EliteReprodução

    Nos episódios, descobrimos ainda que Ander está com câncer e que o relacionamento de Nadia com Guzmán fica abalado devido à distância do casal. Já Cayetana começa a trabalhar como faxineira do colégio e Carla herda os negócios da família, terminando também o namoro com Samuel. A mãe de Rebeca sai da prisão e é confrontada pela filha para largar de vez o tráfico de drogas.

    E a quarta temporada?

    Cena da quarta temporada de EliteReprodução

    Depois que Ander se curou do câncer, ele e Omar começam a repensar o relacionamento e decidem abri-lo. No entanto, tudo sai de controle e eles terminam o namoro, com Ander indo viajar com Guzmán e despedindo-se de Omar.

    Nadia e Guzmán também dão um ponto final à relação já que a distância entre eles se torna cada vez mais difícil de administrar. Pouco tempo depois, o rapaz acaba se envolvendo em um triângulo amoroso com Ari (Carla Díaz) e Samu (Itzan Escamilla). 

    Cena da quarta temporada de EliteReprodução

    A temporada ainda revela que Mencía (Martina Cariddi) se envolveu com Armando (Andrés Valencoso) e foi ameaçada por ele. 

    Vemos também que Armando agrediu Ari e que Guzmán se envolveu na morte do rapaz durante a festa de Ano Novo. Samuel e Rebeca acabam ajudando-o a esconder o corpo, mesmo que ele seja inocente.

    Trailer oficial da 5ª temporada

    Chegando para a quinta temporada nesta sexta-feira (08), Elite trará a entrada do ator brasileiro André Lamoglia no elenco da atração, além do retorno de nomes como Itzan Escamilla, Omar Ayuso, Miguel Bernardeau e Claudia Salas.

    Assim como nas demais temporadas, a trama promete novas intrigas e diversas outras reviravoltas em seu decorrer.

    Veja também: