cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa saber para assistir ao novo 'Animais Fantásticos'

    É possível começar a franquia pelo novo longa
    Por Daniel Reininger
    12/04/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore chega como o melhor filme do derivado de Harry Potter e pode ser uma porta de entrada para quem ainda não mergulhou nessa nova trama.

    Se você quer ver o novo filme, mas não quer assistir aos anteriores, te explicamos tudo o que você precisa saber antes de ir ao cinema:

    Harry Potter

    É importante ao menos conhecer os filmes de Harry Potter antes de ver Animais Fantásticos, mesmo que essa franquia se passe depois da nova história. Em termos de trama eles não acrescentam muito ao derivado, afinal nenhum de seus acontecimentos está diretamente ligada à nova franquia.

    Entretanto, são nesses filmes que você vai conhecer de verdade o Mundo Mágico, ser apresentado a muitos dos personagens vistos em Animais Fantásticos e entender melhor as relações entre os bruxos, o mundo, os trouxas, etc. 

    É possível, porém, entender Animais Fantásticos sem assistir a nenhum dos Harry Potter, embora a experiência não seja a mesma.

    Animais Fantásticos e Onde Habitam

    Em Animais Fantásticos e Onde Habitam conhecemos o protagonista da franquia, o excêntrico magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que chega à cidade de Nova York com sua maleta mágica, um objeto onde ele carrega uma coleção de fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. 

    Em meio a comunidade bruxa norte-americana, Newt precisará usar suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam saindo da sua maleta durante um acidente.

    A exposição que Newt causa um desconforto com o Ministério Norte-Americano e o coloca de encontro com o grupo radical de extermínio bruxo chamado Sociedade Filantrópica Nova Salém, liderado por Mary Lou. É aí que conhece Credence Barebone, um mago que suprime sua magia e cria um Obscuro, uma força mágica parasitária e extremamente perigosa.

    No fim, descobrimos um novo vilão, Gerardo Grindelwald, que manipulou os eventos até então a fim de usar Credence para expor a comunidade bruxa norte-americana e criar uma arma contra Dumbledore.

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

    Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald se passa seis meses depois do primeiro longa e mostra a fuga do vilão Gridenwald da prisão e começa a reunir seguidores, que em sua maioria desconhecem seu verdadeiro propósito: elevar os bruxos de sangue puro para dominar todos os seres não-mágicos. 

    Em um esforço para frustrar os planos de Grindelwald, Alvo Dumbledore (Jude Law) procura seu antigo aluno, Newt Scamander, que concorda em ajudar, sem saber dos perigos que o aguardam. Eles não conseguem impedir totalmente o vilão, que reúne muitos seguidores, faz um discurso apaixonado sobre dominado o mundo trouxa, mas quando é cercado pelos heróis e seus aliados, consegue fugir mais vez.

    No fim do filme, Gridenwald revela a Credence que ele é na verdade Aurelius Dumbledore e o presenteia com uma varinha. Ele será a arma do vilão contra Dumbledore.

    Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore

    Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, novo filme da franquia, o poderoso mago sabe que Grindelwald está planejando tomar o controle do mundo mágico a fim de começar uma guerra contra o mundo dos trouxas. 

    Por isso, pede ajuda novamente a Newt Scamander para liderar um grupo de bruxos (e um trouxa) em uma missão perigosa de espionagem e dissimulação. 

    Tudo isso acontece em meio às eleições pela liderança da Confederação Internacional dos Bruxos, uma organização que reúne diversos países do mundo mágico e pode ser exatamente o que o vilão precisa para chegar ao poder mundial total.

    Para piorar, Gridenwald tem uma arma contra Dumbledore: Credence. 

    O longa já está nos cinemas.

    Veja mais