cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa saber sobre Nova Ordem Espacial, ação em alta na Netflix

    Longa sul-coreano está bombando no catálogo do streaming
    Por Daniel Reininger
    10/02/2021 - Atualizado há 4 meses

    O ano de 2021 está repleto de novidades no catálogo da Netflix, que tem um novo destaque: Nova Ordem Espacial, longa sul-coreano sobre um grupo de coletores de lixo orbital que encontram um robô que pode valer muito dinheiro. 

    Com cena intensas, muitos efeitos e tecnologia, a trama ambientada em 2092 traz uma mistura de temas vistos antes em diversas ficções-científicas, onde segredos descobertos colocam os protagonistas em grande perigo.

    Com ares de Guardiões da Galáxia e Alita: Anjo de Combate, esse é um bom entretenimento passageiro com visual lindo e efeitos especiais de tirar o fôlego. O que, muitas vezes, é o suficiente para valer um fim de noite.

    Para você ter uma ideia do sucesso, a produção estreou em primeiro lugar na Netflix em pelo menos 16 países, incluindo França, Malásia, Croácia, Coréia e Filipinas.

    Nova Ordem Espacial

    Filme Nova Ordem Espacial com tripulantes da nave Reprodução

    Com direção de Sung-hee Jo (Phantom Detective), a trama mostra uma Terra quase inabitável em 2092. A inescrupulosa corporação UTS constrói um novo lar em órbita para a humanidade viver, mas apenas alguns escolhidos podem ascender até o local, o resto é largado à própria sorte.

    O enredo segue a tripulação de uma nave coletora de lixo espacial chamada The Victory. Suas vidas sofrem uma grande reviravolta quando descobrem uma criança robô humanóide chamada Dorothy, que possui um grande segredo.

    Sobrecarregados com dívidas, eles se envolvem em um negócio arriscado para tentar faturar uma boa grana com a venda da androide. No fim, este grupo de rebeldes pode ser a única salvação da humanidade, mesmo sem querer.

    Sung-hee Jo começou a escrever a história 10 anos antes do lançamento do filme, depois que um amigo o contou dos perigos do lixo em órbita da Terra. "Tudo começou com a ideia de viajantes coletando lixo espacial", revelou o diretor.

    Elenco e personagens

    Saiba quem é quem no longa:

    • Song Joong-ki como Tae-ho - Ex-comandante da Guarda Espacial.
       
    • Kim Tae-ri como Capitão Jang - Ex-oficial do Esquadrão das Forças Especiais que mais tarde abandonou seu posto para criar sua própria organização pirata. Ela tentou assassinar o CEO James Sullivan, mas toda a sua tripulação pirata foi morta.
       
    • Jin Seon-kyu como Tiger Park - Ex-rei das drogas que escapou da Terra depois de ser preso e condenado à morte.
       
    • Yoo Hae-jin como Robot Bubs - Ex-robô militar.
       
    • Richard Armitage como James Sullivan - O CEO da UTS.
       
    • Kim Mu-yeol como Kang Hyeon-u - pai e cientista de Kang Kot-nim.
       
    • Park Ye-rin como Dorothy / Kang Kot-nim - Robô criança encontrado pela tripulação.
    Continua após o anúncio

    O que esperar?

    Como em qualquer outro filme do gênero, as cenas intensas de ação garantem muita adrenalina. 

    A construção da personalidade dos indivíduos do quarteto principal e o modo como eles interagem é bem criada pelo roteiro do diretor e ajuda o longa a se tornar algo bem divertido. Mas espere personagens exagerados, que podem ser bem divertidos. Já os vilões são repletos de clichês. 

    Enquanto isso, temas políticos e sociais são tratados de leve na trama e nunca aprofundados. O triste é ver um filme com tanto potencial deixar de aproveitar tudo que poderia para se manter raso, inclusive em termos de construção de mundo.

    O lado técnico compensa parte das falhas, mas o longa não passa de uma diversão leve. O longa já está disponível no catálogo da Netflix.

    Trailer