cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O que você precisa saber sobre Um Crime em Comum, premiado filme argentino

    Suspense traz abordagem de arrepiar e chega aos cinemas no dia 14 de janeiro
    Por Thamires Viana
    08/01/2021 - Atualizado há 7 meses

    Na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, chega aos cinemas Um Crime Em Comum, premiado longa argentino que integrou a programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e conquistou o público.

     

    Dirigido por Francisco Márquez e escrito por ele em parceria com Tomás Downey, o longa vem sendo elogiado internacionalmente por trazer uma abordagem sobrenatural para contar uma história com relevantes críticas sociais e raciais envolvidas.

    Conheça mais sobre Um Crime em Comum:

    Trama

    Na história, Cecília, uma professora de 37 anos, acorda de madrugada com fortes batidas na porta de sua casa e percebe que há alguém está tentando entrar à força. Ela então vê que é Kevin, um garoto de 15 anos, filho da faxineira que trabalha em sua casa. O rapaz está sangrando e, assustada, Cecília não abre a porta para ele. No dia seguinte, ela descobre que o garoto foi assassinado pela polícia. É quando ela começa a ter alucinações com a morte do adolescente e a culpa que sente pela falta de amparo.

    Abordagem

    Cena do filme Um Crime em ComumReprodução

    Se engana quem pensa que filmes de terror precisam de fantasmas, entidades ou plot twists para apavorar o público. Em Um Crime em Comum, o horror abordado pelo diretor é totalmente psicológico, mesclando a culpa e o preconceito que são os verdadeiros monstros da história. Enquanto Cecília tenta lidar com o remorso pela falta de desamparado ao jovem Kevin, a trama vai moldando suas discussões em torno desse pré- julgamento da personagem, ao mesmo tempo em que a faz refletir sobre suas próprias ideologias. 

    Continua após o anúncio

    Produção

    Dirigido por Francisco Márquez e escrito por e Tomás Downey, o elenco de Um Crime em Comum traz nomes como Elisa Carricajo, Mecha Martínez, Eliot Otazo, Cecilia Rainero e Juan Coien Pardo.

    A estreia do longa está marcada para o dia 14 de janeiro.