O que você precisa saber sobre Um Crime em Comum, premiado filme argentino
Na próxima quinta-feira, dia 14 de janeiro, chega aos cinemas Um Crime Em Comum, premiado longa argentino que integrou a programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e conquistou o público.
Dirigido por Francisco Márquez e escrito por ele em parceria com Tomás Downey, o longa vem sendo elogiado internacionalmente por trazer uma abordagem sobrenatural para contar uma história com relevantes críticas sociais e raciais envolvidas.
Conheça mais sobre Um Crime em Comum:
Trama
Na história, Cecília, uma professora de 37 anos, acorda de madrugada com fortes batidas na porta de sua casa e percebe que há alguém está tentando entrar à força. Ela então vê que é Kevin, um garoto de 15 anos, filho da faxineira que trabalha em sua casa. O rapaz está sangrando e, assustada, Cecília não abre a porta para ele. No dia seguinte, ela descobre que o garoto foi assassinado pela polícia. É quando ela começa a ter alucinações com a morte do adolescente e a culpa que sente pela falta de amparo.
Abordagem
Se engana quem pensa que filmes de terror precisam de fantasmas, entidades ou plot twists para apavorar o público. Em Um Crime em Comum, o horror abordado pelo diretor é totalmente psicológico, mesclando a culpa e o preconceito que são os verdadeiros monstros da história. Enquanto Cecília tenta lidar com o remorso pela falta de desamparado ao jovem Kevin, a trama vai moldando suas discussões em torno desse pré- julgamento da personagem, ao mesmo tempo em que a faz refletir sobre suas próprias ideologias.
Produção
Dirigido por Francisco Márquez e escrito por e Tomás Downey, o elenco de Um Crime em Comum traz nomes como Elisa Carricajo, Mecha Martínez, Eliot Otazo, Cecilia Rainero e Juan Coien Pardo.
A estreia do longa está marcada para o dia 14 de janeiro.