O Rei Leão ganhará sequência dirigida por Barry Jenkins, de Moonlight

Sequência deve abordar mitologia dos personagens e história de origem de Mufasa

29/09/2020 14h16

Por Thamires Viana

Segundo informações do site Deadline, o live-action O Rei Leão vai ganhar uma sequência em breve dirigida por Barry Jenkins, diretor de Moonlight - Sob A Luz Do Luar, longa vencedor do Oscar em 2017. 

Embora a trama ainda esteja mantida em segredo, a publicação diz que a história deve explorar ainda mais a mitologia dos personagens, incluindo a história de origem de Mufasa.

Ainda não há informações sobre o retorno do elenco de vozes do primeiro longa, que contou com Beyoncé (Nala), Donald Glover (Simba) e James Earl Jones (Mufasa). Jeff Nathanson, roteirista do sucesso de 2019, retorna para escrever a sequência.

O Rei Leão foi dirigido por Jon Fraveau seguindo o formato de Mogli - O Menino Lobomesclando imagens reais com personagens criados por computação gráfica.

Na trama, Simba, pequeno leão que idolatra seu pai, o rei Mufasa, é fiel ao seu destino de assumir o reinado. Mas Scar, irmão de Mufasa tem seus próprios planos, toma o poder e manda Simba para o exílio. Com a ajuda de dois novos e inusitados amigos, Simba terá que crescer e voltar para recuperar o que é seu por direito.

O Rei Leão chegou aos cinemas em 18 de julho de 2019 e teve uma arrecadação de US$ 1,6 bilhão ao redor do mundo.

Veja também:

Crítica: O Rei Leão

Conheça o elenco de dubladores de O Rei Leão

O Rei Leão: Confira curiosidades sobre o live-action

Adaptações no cinema: livros, videogames, quadrinhos e animações

Top 6: Filmes com Beyoncé

O Rei Leão: Ouça a trilha sonora completa


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus