O Roubo do Século mostra o maior assalto a banco da história da Argentina

O filme argentino é baseado no assalto de 2006 ao Banco Río, em Buenos Aires

08/09/2020 15h05 (Atualizado em 02/12/2020 09h20)

Por Alexandre Dias

O Roubo Do Século é um filme digno de se ver nas telonas. Baseada em uma história real, a trama retrata um dos maiores assaltos da Argentina, mas com muito bom humor e diversão.

Venha conosco para saber mais sobre a produção: 

Trama

O roubo do título aconteceu em 2006 no Banco Río, localizado na região de Acassuso, em Buenos Aires. O grupo de ladrões é liderado por um instrutor de artes marciais, Fernando Araujo. Inesperado, não é mesmo? 

Filmes de assalto a banco são recorrentes, mas O Roubo Do Século traz o fator surpresa centrado na complexidade do plano dos assaltantes, sendo que a maioria não era exatamente parte do mundo do crime. Com isso, o modo como eles colocam em prática as suas ideias é o grande atrativo do longa, mais do que as consequências em si. 

Cuidado com os spoilers!

O pós-roubo, por exemplo, é muito importante para a resolução da narrativa, pois o grupo foi preso, mas o dinheiro não foi encontrado. Ou mesmo a relação deles com os reféns que, como o trailer exibe, não é agressiva e também é justificada nas suas armas de brinquedo.

Tom

O cinema argentino é muito preciso em abordar questões sociais de uma forma divertida, como o recente A Odisseia Dos Tontos provou. O Roubo Do Século segue esse mesmo tom. 

Os personagens são feitos para cativar, de uma forma que o espectador não consegue enxergá-los como vilões. Por isso, a comédia é uma grande aliada, afinal, que bandidos desejam feliz aniversário a uma das reféns e pedem pizzas?

Elenco e equipe

Fernando é encarnado por Diego Peretti (Initials SG). O resto do elenco traz nomes como: Guillermo Francella (O Segredo Dos Seus Olhos), Luis Luque (O Jardim de Bronze), Pablo Rago (Uma Viagem Inesperada) e Rafael Ferro (Presságio). 

Uma grande curiosidade é que o Fernando da vida real é um dos responsáveis pelo roteiro do longa, ao lado de Alex Zito, o produtor de Neruda. A direção de O Roubo Do Século ficou a cargo de Ariel Winograd, de Meu Primeiro Casamento

Confira o trailer do filme argentino:

 

Nesta matéria você leu sobre: O Roubo Do Século, A Odisseia Dos Tontos, O Segredo Dos Seus Olhos, Uma Viagem Inesperada, Presságio, Neruda, Meu Primeiro Casamento.

Veja também: 

Crítica de A Odisseia dos Tontos

Origens Secretas traz fã de quadrinhos envolvido em assassinato

La Casa de Papel: Os momentos marcantes das partes 1, 2 e 3


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus