O Segredo - Ouse Sonhar adapta best-seller com superação familiar

Katie Holmes estrela o filme derivado do livro de autoajuda de Rose Byrne

03/09/2020 16h15

Por Alexandre Dias

O Segredo - Ouse Sonhar é uma adaptação no sentido literal da palavra, porque é um filme que utiliza apenas o conceito da obra literária original, remodelando o mesmo com uma trama familiar. 

Sucesso em todas as mídias em que passa, o material de origem de Rhonda Bryne promete fazer barulho agora nas telas do cinema, em uma história emocionante.

Então venha conosco para aquecer a sua expectativa de ir ao cinema ver O Segredo - Ouse Sonhar e saiba tudo sobre a obra:

Livro 

O Segredo foi publicado originalmente em 2006 e alavancou a carreira da escritora Rhonda Bryne. O livro é um best-seller que já vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo todo. 

A ideia da autora é basicamente misturar a autoajuda com a filosofia histórica. Ela explora a trajetória do ser humano na Terra e tudo o que o cerca - religião, cultura, etc - de modo a tentar entender qual o caminho da felicidade. 

Bryne lançou mais três livros da franquia principal: O Poder, A Magia e Herói. Além disso, a escritora produziu diversos derivados literários, a exemplo de Como o Segredo Mudou Minha Vida, uma compilação de histórias reais sobre pessoas que foram extremamente impactadas com O Segredo.

Documentário

O Segredo foi adaptado para um documentário no mesmo ano de lançamento do livro. Byrne atuou como produtora executiva do projeto, que contou com a direção de Drew Heriot (The Power of the Heart).

O filme documental traz diversas entrevistas com escritores, filósofos e vários outros profissionais para discutir a ideia do livro de alcançar a felicidade e os objetivos pessoais.

Veja o trailer do documentário:

Ouse Sonhar

O Segredo - Ouse Sonhar leva o conceito de Bryne para uma história fictícia. Na trama, Miranda é uma viúva que precisa criar os seus filhos sozinha e está com várias dívidas. Ela vai se casar, mas acaba conhecendo Bray no meio do caminho, um homem bondoso que passa a ajudá-la em diversas situações e traz a teoria de positividade da obra original.

Katie Holmes, a Rachel de Batman Begins, vive Miranda, enquanto Bray é encarnado por Josh Lucas (Ford Vs. Ferrari). Tucker, o noivo de Miranda, conta com a interpretação de Jerry O'Connell (Canguru Jack).

O diretor é Andy Tennant (Hitch: Conselheiro Amoroso), que também assina o roteiro ao lado de Rick Parks (Para Sempre Cinderela). O argumento de adaptação do texto é de Bekah Brunstetter, uma das produtoras de This Is Us

Estreia do filme

O longa estava programado para chegar aos cinemas em abril, mas foi adiado por conta de pandemia de coronavírus. Uma nova data de lançamento foi programada para setembro, antes de ser postergado mais uma vez e agora está previsto para chegar às telonas no dia 01 de outubro.

Ansioso para ver a obra de sucesso de Byrne na tela grande? Enquanto o filme não estreia, continue com a empolgação depois de ver o trailer: 


Nesta matéria você leu sobre: O Segredo - Ouse Sonhar, Batman Begins, Ford Vs. Ferrari, Canguru Jack, Hitch: Conselheiro Amoroso.

Veja também: 

TOP 6: Filmes para curar um coração partido

Hugh Grant gritava no set? Veja curiosidades de Um Lugar Chamado Notting Hill


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus