cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Senhor dos Anéis é eleito a melhor adaptação

    Por Da Redação
    05/12/2007

    Em uma pesquisa divulgada pela rede de locadoras LOVEFiLM, que entrevistou mil britânicos, a trilogia O Senhor dos Anéis foi eleita a melhor adaptação cinematográfica da literatura infantil. Os três filmes foram produzidos a partir da obra do britânico J.R.R. Tolkien.

    Em segundo lugar ficaram os filmes do bruxo Harry Potter. São setes livros sobre o personagem criado por J.K. Rowling, sendo que cinco deles já foram adaptados para o cinema. O sexto filme, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, tem estréia prevista em 21 de novembro de 2008, no Brasil.

    A Fantástica Fábrica de Chocolate, do britânico Roald Dahl, ficou com o terceiro lugar. As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, de Clive Lewis, vem na quarta colocação. Os clássicos O Mágico de Oz, adaptação do romance do norte-americano L. Frank Baum e Mary Poppins, da australiana P.L. Travers, ficaram em quinto e sexto lugar respectivamente. Outro clássico ocupou a sétima colocação, foi Quando o Coração Bate mais Forte, baseado no livro The Railway Children, da britânica Edith Nesbit.

    Na oitava posição ficou a adaptação de O Boneco de Neve, do britânico Raymond Briggs, seguido por Matilda, de Roald Dahl, em nono. Fechando a lista das dez melhores adaptações está Alice no País das Maravillas, do britânico Lewis Carroll.