cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Senhor dos Anéis é o Melhor Filme no MTV Movie Awards

    Por Da Redação
    02/06/2002

    A festa só será exibida no mundo inteiro no dia 6, mas a entrega das "pipocas douradas" do MTV Movie Awards aconteceu no dia 1º. Com apresentação de Sarah Michelle Gellar e Jack Black, os prêmios foram entregues aos mais votados pelo próprio público da MTV.

    O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi escolhido o melhor filme dentre os indicados. Mas, no fim das contas, o prêmio mais falado da noite foi o de Melhor Meijo, acontecido entre Jason Biggs e Sean William Scott em American Pie 2. O beijo concorria com o de Nicole Kidman e Ewan McGregor, o casal de Moulin Rouge que, se não levou o prêmio por Melhor Beijo, foi escolhido como Melhor Seqüência Musical. Na festa, Kidman disse: "Fiquei triste por não termos ganhado o prêmio de Melhor Beijo." "Temos que treinar mais", respondeu McGregor, enquanto o casal apresentava outra categoria. Ainda por Moulin Rouge, Kidman ficou com o prêmio de Melhor Atriz.

    E, se no Oscar não deu Will Smith como Melhor Ator por Ali, no MTV Movie Awards o ator e cantor levou o prêmio nessa categoria em sua interpretação como o legendário boxeador em filme ainda inédito no Brasil. O vencedor do prêmio da Academia em sua categoria, Denzel Washington, foi escolhido como Melhor Vilão em Dia de Treinamento.

    O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel era o filme com maior número de indicações, mas levou para casa apenas dois: o de Melhor Filme e o de Ator Revelação, para Orlando Bloom, o elfo Legolas. A Revelação Feminina de 2002 foi a cantora Mandy Moore que, depois de fazer uma duble de vilã em O Diário da Princesa, protagonizou A Walk to Remember, atuação que lhe rendeu o prêmio entregue no sábado.

    Para Melhor Luta, o prêmio foi para Chris Tucker e Jackie Chan em A Hora do Rush 2, enquanto que a Melhor Dupla ficou para os bonitões Paul Walker e Vin Diesel, de Velozes e Furiosos. A Melhor Performance em Comédia escolhida foi a de Reese Witherspoon em Legalmente Loira.

    Como já é tradicional, o MTV Movie Awards também traz um pouco de música em apresentações ao vivo. Neste ano, Eminem, The White Stripes e Kelly Osbourne - filha de Ozzy Osbourne - fizeram performance no palco da festa.