cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    O Sétimo Selo volta ao cinema

    Por Da Redação
    01/08/2007

    O filme O Sétimo Selo (1957) voltará às telas do cinema nesta sexta-feira (3/8), em São Paulo, em homenagem ao diretor Ingmar Bergman, que morreu nesta segunda (30) em casa, na Ilha de Faro, no Mar Báltico.

    O longa é ambientado no século 14. Depois de dez anos de luta nas Cruzadas, o cavaleiro sueco Antonius Blok (Max von Sydow) volta a seu país e o encontra assolado pela Peste Negra. A Morte (Bengt Ekerot) surge diante do cavaleiro e quer levá-lo com ela. Ele pede um adiantamento da pena, através de uma partida de xadrez. O cavaleiro, acompanhado sempre pelo ateu escudeiro Jons (Gunnar Björnstrand), vê à sua volta a morte pela fome e pela peste, fiéis que se flagelam em rituais sinistros, bruxas queimadas pela Igreja. Somente quando conhece Jof (Nils Poppe) e Mia (Bibi Andersson), um ingênuo casal de saltimbancos, é que suas dúvidas e tormentos são aliviados.

    O filme será exibido em sessão única, às 19h10, na sala 6, do cine HSBC Belas Artes (Rua da Consolação, 2.423, tel. (11) 3258-4092). Fica suspensa temporariamente a programação Cineclube, que voltará dando continuidade ao cinema dinamarquês.