cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Série de 11 minutos, 'O Tempo que Te Dou' é a joia da Netflix que você precisa ver

    Drama espanhol chegou de fininho na Netflix e é totalmente imperdível
    Por Thamires Viana
    04/12/2021 - Atualizado há 7 meses

    Desde que La Casa de Papel e Elite se tornaram grandes fenômenos, a Netflix vem apostando cada vez mais em produções espanholas para o seu catálogo, seja qual for o gênero delas. Essa aposta é assertiva, já que a maioria das séries e filmes vindos da Espanha agradam (e muito!) o público brasileiro.

    A novidade agora é O Tempo que Te Dou, uma série com episódios de apenas 11 minutos que chegou de fininho no catálogo da plataforma, mas é completamente imperdível! Criada por Nadia de Santiago — que estrela a atração como Lina — ela acompanha um casal que está junto há dez anos até que o destino o separa. Agora, a jovem busca uma forma de esquecer Nico (Álvaro Cervantes) e seguir em frente com sua vida.

    Sim, eu sei que a premissa parece mais uma série clichê de Hollywood na qual vemos a protagonista chorar abraçada a um pote de sorvete. Mas, não, O Tempo que Te Dou é muito mais do que apenas um romance água com açúcar e eu vou te explicar o porquê.

    Nadia de Santiago e Álvaro Cervantes em cena de 'O Tempo que Te Dou'Reprodução

    Todo mundo, em algum momento da vida, já terminou um relacionamento e passou por aquela fase do luto. Parece que não vai ter fim, as dores emocionais se tornam físicas e, muitas vezes, é necessário evitar certos lugares, músicas e comidas específicas para não lembrar do ex.

    A trama de O Tempo que Te Dou é inovadora ao mostrar como essa fase é mesmo dolorosa, sem romantizar ou inserir frases prontas de aceitação. Focado em Lina, o roteiro é um dos maiores destaques dessa série, já que foi construído para expressar o quanto o tempo é mestre em curar essas feridas de um amor que não deu certo. 

    Para que você entenda, cada episódio da atração tem 11 minutos de duração. No primeiro, aquele em que Lina ainda está sofrendo pelo término, dez minutos são ambientados no passado e apenas um é ambientado no presente. Já no segundo, em que a dor da protagonista começa a diminuir um pouquinho, temos nove minutos no passado e dois deles no presente. Dessa forma vamos acompanhando essa mudança até chegar àquele em que ela se lembra por apenas um minuto de tudo o que viveu com Nico e foca os outros dez minutos em sua vida atual. 

    É assim que O Tempo que Te Dou mostra ao público a sutilidade e paciência necessária para passar por essas fases de luto e, sem pressa, chegar à aguardada aceitação. Para algumas pessoas, a atração espanhola traz um misto de sentimentos que vai desde lembranças de amores passados até pensamentos de como, muitas vezes, relacionamentos acabam pelo simples fato de acabar. Ela normaliza esses finais e reforça a ideia de que nem sempre tudo acontece de acordo como gostaríamos. E o melhor de tudo: vai passar!

    Nadia de Santiago e Álvaro Cervantes em cena de 'O Tempo que Te Dou'Reprodução

    Embora tenha personagens secundários, O Tempo que Te Dou é basicamente focada no casal e resgata nas lembranças de Lina como eles se conheceram, se apaixonaram, decidiram morar juntos... É uma construção interessante de se ver não só pela delicada temática, mas também pela parte técnica e criativa do roteiro assinado por Nadia de Santiago em parceria com Pablo Fernández, Inés Pintor e Pablo Santidrián. 

    A atuação dos atores espanhóis é também um dos destaques da série, principalmente em momentos mais dramáticos em que ambos se aprofundam em discussões ácidas, ao mesmo tempo em que trazem para seus personagens todos os sentimentos que ainda existem entre Lina e Nico.

    O Tempo que Te Dou é a pedida ideal para assistir durante uma única noite já que tem apenas dez episódios bem curtinhos. Esteja você solteiro, comprometido, feliz ou enfrentando a dor de um término, certamente vai se apaixonar por essa história que está escondidinha no catálogo da Netflix.

    Além dos atores já citados, a série ainda traz no elenco nomes como Cala Zavaleta, Nico Romero, Carla Linares e Prince Ezeanyim. O Tempo que Te Dou tem classificação indicativa de 14 anos.

    Assista ao trailer oficial de 'O Tempo que Te Dou':

    Veja também: