O Virgem de 40 anos: as curiosidades mais irreverentes do filme

A comédia é uma das mais conhecidas de Steve Carell

23/09/2020 10h30 (Atualizado em 29/10/2020 12h10)

Por Thamires Viana

O Virgem De 40 Anos, comédia estrelada por Steve Carell, já soma 15 anos do seu lançamento, mas ainda segue como um dos filmes mais engraçados da década passada. 

Com um humor besteirol de qualidade, o filme marcou a carreira do ator e trouxe às telas a história de um homem de 40 anos que, devido à timidez, nunca conseguiu ter uma noite de amor com uma mulher. 

Reunimos algumas informações sobre o filme e curiosidades que você não imaginava sobre a produção.

Confira:

Trama

No filme dirigido por Judd Apatow, Steve Carell vive Andy Stitzer, um homem de 40 anos que conquistou algumas coisas em sua vida. Tem um emprego estável, um bom apartamento e uma bela coleção de bonecos e revistas em quadrinhos. Mas tem uma coisa que ele ainda não conseguiu nesses anos: experiência sexual. Para ele não se trata de um grande problema o fato de ainda ser virgem, mas seus amigos não se conformam. Para eles, é sua obrigação fazer com que Andy perca a virgindade. É Trish, personagem de Catherine Keener, uma mãe de 40 anos, a escolhida para ser a parceira de Andy nessa experiência única.

Curiosidades

Que dor!

A famosa cena em que Andy (Steve Carell) remove os pelos do peito exigiu cinco câmeras configuradas para a filmagem porque precisou ser feita de uma vez só. O ator optou por fazer a depilação de verdade na cena e disse ao diretor Judd Apatow pouco antes : "Tem que ser real. Não será tão engraçado se for uma simulação ou se for um efeito especial. Você tem que ver que isso está realmente acontecendo". Além dessa, muitas outras cenas do filme foram improvisadas durante as filmagens.

Sarado

Para se preparar para seu papel como Andy, Steve Carell perdeu quinze quilos. O diretor ficou nervoso com a transformação pois achava que comediantes que querem ter uma boa aparência, não são bons para a comédia. No entanto, ele percebeu que Carell ser "sarado" era uma boa ideia, pois ajudou a estabelecer que Andy era apenas virgem porque ele é tímido e nervoso, não por causa de sua aparência.

Conselhos

Judd Apatow tinha um papel escrito para o ator Jason Segel, com um personagem chamado Jason, mas ele não conseguiu que o estúdio aprovasse todo o elenco para o filme. O diretor então aconselhou Segel por causa de seu tipo único de humor, a considerar escrever materiais para si mesmo. Assim, Segel escreveu Ressaca De Amor, comédia de 2008, que Apatow atuou como um dos produtores.

Boas ideias!

A esposa de Steve Carell, Nancy, sugeriu a atriz Jane Lynch para o papel de Paula, já que ela também trabalhou com o ator durante seus dias na The Second City, uma empresa de comédia improvisada. A princípio, o papel havia sido escrito para ser interpretado por um homem, mas Lynch levou a melhor e entrou para o elenco.

Por pouco

Os produtores estavam planejando realizar uma sequência para contar como estava a vida de Andy logo após a perda da sua virgindade, e pretendiam manter o mesmo elenco. Mas, no final, eles desistiram da ideia e lançaram o filme Ligeiramente Grávidos, comédia estrelada por Seth Rogen e Katherine Heigh.

The Office

O filme acabou sendo fundamental para tornar a série The Office, estrelada por Carell, em um grande sucesso vencedor do Emmy. Depois da primeira temporada do programa, os produtores ficaram preocupados porque o personagem Michael Scott de Steve Carell parecia tomar um caminho desagradável do humor. Depois de verem a performance do ator em O Virgem De 40 Anos, eles usaram alguns de seus elementos para transformar Michael Scott em um homem que ainda era um brincalhão, mas era mais ignorante do que mesquinho, e tinha algumas habilidades genuínas.

Serial killer?

A equipe brincava dizendo que Carell parecia um assassino em série no longa. Em resposta, Steve decidiu que o personagem seria um pouco mais parecido com Buster Keaton, um dos atores mais renomados do cinema mudo. Por isso, algumas cenas escritas (e outras improvisadas) zombam do fato de que Andy poderia ser confundido com um serial killer.

Produção

O Virgem De 40 Anos tem roteiro assinado por Apatow e Carell e ainda traz no elenco nomes como Paul Rudd,  Romany Malco, Seth Rogen, Elizabeth Banks, Leslie Mann, Jonah Hill, Jane Lynch e Mindy Kaling.

Onde ver

O longa está disponível no catálogo no streaming Telecine Play e para aluguel nos serviços Looke, Apple TV e Google Play.

Veja também:

O Virgem de 40 anos faz aniversário: As melhores comédias de Steve Carell

The Office: Dez momentos vergonha alheia de Michael Scott

As diferentes abordagens do sexo em filmes e séries de comédia


Deixe seu comentário
comments powered by Disqus