cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • GAMES
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    'Obi Wan' estreia como promessa para salvar 'Star Wars'

    Série se passa 10 anos após Vingança dos Sith
    Por Daniel Reininger
    27/05/2022 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Obi-Wan Kenobi é a nova minissérie da Lucasfilm que estreia nesta sexta na Disney+. Protagonizada por Ewan McGregor como o icônico mestre Jedi, a série original reúne os personagens favoritos dos fãs de Star Wars em uma história emocionante e nostálgica.

    A série tem tudo para resgatar o amor dos fãs de longa data e também conquistar novos públicos, afinal, traz um dos personagens mais amados da saga, Obi-Wan, claro, além de um dos vilões mais terríveis do cinema: Darth Vader.

    A série

    A história começa 10 anos dos acontecimentos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan Kenobi enfrenta sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, que se converte ao lado obscuro e se torna o Lord Sith Darth Vader.

    Agora, durante o reinado do Império Galáctico, o Mestre Jedi Obi-Wan Kenobi embarca em uma missão crucial e deve confrontar aliados que se tornaram inimigos, além de enfrentar a fúria do Império.

    Além de Ewan como Obi-Wan, a série marca a volta de Hayden Christensen no papel de Darth Vader. Completam o elenco Moses Ingram, Joel Edgerton, Bonnie Piesse, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie.  

    Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, Ewan McGregor e Joby Harold são os produtores executivos. 

    Obi-Wan Kenobi

    Padawan de Qui-Gon Jinn

    Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância e tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre e é quando encontram Anakin Skywalker – uma criança a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força. Como seu último pedido em vida, Qui-Gon Jinn pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin Skywalker com o intuito de torná-lo um Jedi.

     

    Jedi de Anakin Skywalker

    Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker. Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o Lado Sombrio da Força, o que faz Obi-Wan lutar em um duelo simbólico contra o jovem Anakin, que agora passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader (um Lord Sith).

    Prepare-se

    A Disney divulgou um guia de produções para assistir antes de ver a nova série e relembrar acontecimentos marcantes do universo Star Wars.

    Entre os títulos estão Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma e Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones.

    Assista

    A série promete ser uma grande nova adição ao universo Star Wars, que está em baixa desde o fraco Star Wars: A Ascensão Skywalker.

    Já muito elogiada e repleta de ação e nostalgia, Obi-Wan Kenobi já chegou ao Disney+. Não perca tempo e assista!

    Veja mais