cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Olho na Tela emociona crianças

    Por Da Redação
    07/04/2007

    O Olho na Tela é um projeto da Cineclick Digital, criado para unir os esforços da sociedade civil e empresarial em busca de possibilitar que essas contribuam com a comunidade.

    No sábado passado (31/3), sob a coordenação de Maria Esther D'Alessio, o Olho na Tela participou, no MIS (Museu da Imagem e do Som), da "Sessão Pirueta", exibindo o filme Coração de Pedra, de Paul Verhoeven, para 21 crianças e adolescentes, entre sete e 13 anos, do Grupo Socorrista Irmão Alberto.

    Além da exibição do filme, o evento ainda ofereceu suco natural e pipoca. Após a sessão, as crianças participaram de uma oficina de arte envolvendo o tema do longa-metragem, que mostra as aventuras de um soldado que se rebela contra um rei corrupto e passa por diversas aventuras junto a seus companheiros: o Forçudo, que tem a força de dez homens; o Andarilho, mais rápido que o vento; o Soprador, com uma força imensa em seus pulmões; o Caçador, capaz de acertar um tiro a quilômetros de distância e a pequena Chapéu Torcido, que os acompanha escondida num saco.

    O filme toca na questão do bem e do mal, de como o dinheiro pode transformar as pessoas boas em um coração de pedra. A proposta da oficina foi passar para o papel a realidade da vida de cada criança presente, liberando a criatividade da garotada. O resultado foi surpreendente e emocionante. Entre desenhos e poemas, uma dupla de meninas intitulou o trabalho de "Amigas Gêmeas", já que são inseparáveis. Um menino desenhou vários tipos de moradia, mostrando que, apesar da pouca idade, já morou em diversos lugares. Outra criança desenhou apenas um sol sorrindo, ficando orgulhosa com o resultado de seu trabalho.