cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Olho na Tela leva o cinema para crianças carentes

    Por Da Redação
    11/12/2001

    Durante todo o dia de ontem (10/12), crianças carentes, moradoras do Campo Limpo, Parelheiros, Capão Redondo e outros bairros da Zona Sul de São Paulo, participaram do projeto Olho na Tela, promovido pelo Cineclick.

    Aprovado pela Lei Rouanet, o projeto tem como objetivo levar o cinema até as comunidades carentes, numa iniciativa inédita no País, proporcionando a este público lazer e cultura. "Nosso intuito é proporcionar uma oportunidade para que estas crianças tenham contato com a arte e estimular sua interação com a sociedade", diz Sabrina Flechtman, diretora do Cineclick. "A idéia é realizar um debate com os espectadores, ao final de cada sessão, dirigido por um profissional capacitado, que fará relações entre o tema e a realidade das crianças a partir da experiência do filme."

    Realizado na Casa dos Sonhos da Estrela, o evento marcou o lançamento oficial do Olho na Tela e reuniu 312 crianças da Ação Comunitária do Brasil (ACB) - a maioria delas nunca tinha ido ao cinema. Além de assistirem ao Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme, elas receberam a visita do Papai Noel, presentes e tiveram acesso aos brinquedos da Casa.

    "O objetivo é que o Olho na Tela aconteça em todo o País, atingindo um número cada vez maior de comunidades carentes. Assim, tentaremos minimizar uma enorme lacuna cultural brasileira, pois pesquisas indicam que apenas 8% das cidades brasileiras possuem salas de cinema", diz Fábio Reis, diretor do Cineclick.

    O piloto do projeto foi realizado em outubro deste ano, no Hoyts General Cinema de Guarulhos, e contou com a participação de 800 crianças da ACB. Para 2002, o Cineclick pretende realizar pelo menos uma sessão de filme por mês.

    Além da ACB, o Olho na Tela mantém parcerias com diversas entidades sociais, como a UNIBES, Arte Despertar, Gol de Letra e Casa da Solidariedade. Está à disposição das empresas para reforçar suas ações de responsabilidade social. Até agora, o projeto conta com o grupo Koema Empreendimentos e Participações como investidor, além do patrocínio e apoio da Abyara Planejamento Imobiliário e a Agra Incorporadora. A Cia. Antarctica também participa do projeto, fazendo doações de refrigerantes Guaraná Caçulinha para a criançada.


    Mais informações:
    Olho na Tela
    Tel.: (11) 3845-8288, ramal 22.