Oliver Stone quer Shia LaBeouf em filme sobre massacre no Vietnã
Grande evento que marcou a geração de Oliver Stone, a Guerra do Vietnã deve voltar novamente às lentes do cineasta. Stone confirmou que pretende retomar o projeto Pinkville e conta com a ajuda de Shia LaBeouf (Transformers – A Vingança dos Derrotados).
Pinkville estava prestes a sair do papel quando eclodiu a greve dos roteiristas entre 2007 e 2008. O projeto foi cancelado, Stone finalizou o documentário Ao Sul da Fronteira e filmou Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme. Nos extras do blu-ray do filme, segundo o Collider, o cineasta revelou que apresentou o novo projeto a LaBeouf, que ficou empolgado por seu pai ter sido um piloto no Vietnã.
Pinkville abordaria o massacre cometido por soldados norte-americanos contra, aproximadamente, 500 civis sul-vietnamitas em 16 de março de 1968. As vítimas foram mortas, torturadas ou abusadas sexualmente. O evento tornou-se público pela atuação do piloto Hugh Thompsom, que o denunciou à imprensa.
A Guerra do Vietnã já deu o Oscar de Melhor Diretor a Stone duas vezes: com Platoon (1987) e Nascido em 4 de Julho (1990).
Além de Pinkville, Stone também busca financiamento para uma cinebiografia do narcotraficante colombiano Pablo Escobar.