cineclick-logo
    botão de fechar menu do cineclick
  • FILMES
  • NOTÍCIAS
  • CRÍTICAS
  • LISTAS
  • © 2010-2021 cineclick.com.br - Todos os direitos reservados

    Oliver Stone vem ao Brasil

    Por Da Redação
    19/05/2010

    De acordo com o comunicado oficial da distribuidora Europa Filmes, divulgado nesta quarta-feira (19/5), o cineasta Oliver Stone (Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme) está a caminho do Brasil. Ele estará na cidade de São Paulo, no dia 31 de maio, para o lançamento do longa Ao Sul da Fronteira, que teve estreia no Festival de Veneza, em 2009.

    Com roteiro de Tariq Ali e Mark Weisbrot, o filme registra a viagem do diretor por cinco países da América Latina e as conversas informais com os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (Brasil), Hugo Chávez (Venezuela), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Rafael Correa (Equador), Raul Castro (Cuba), Cristina Kirchner (Argentina) e seu marido, o ex-presidente argentino Nestor Kirchner.

    Oliver Stone, vencedor dos Oscars de Melhor Diretor por Platoon, em 1987, e Nascido em 4 de Julho, em 1990, visitará vários países sul-americanos em pouco tempo e, por isso, sua passagem pela cidade paulistana será breve. Foi confirmado que haverá a exibição do filme para a imprensa e uma entrevista coletiva com o diretor.

    Ao Sul da Fronteira estreia nos cinemas brasileiros no dia 05 de junho deste ano.